
O Atlético conquistou na tarde deste domingo (28), sua primeira vitória na temporada. A goleada por 4 x 0 diante do Democrata-GV, fez com que o Galo assumisse, de maneira provisória, a liderança do Grupo B do Campeonato Mineiro.
Após a partida o técnico da equipe alvinegra, Luiz Felipe Scolari, falou sobre os pontos positivos observados na vitória:
Pontos positivos é que a equipe vai evoluir, não é de um dia para o outro. Nós fizemos 12 treinos até agora, é muito pouco! Vamos seguir uma programação que foi definida pelo departamento físico e pelo departamento de fisiologia, para tentarmos tirar dos jogadores mais do que tiramos no ano passado em termos físicos e técnicos. Eu acho que a evolução vem sendo apresentada, de forma devagar. Hoje tivemos uma melhora no combate direto da nossa zaga e do nosso meio de campo. Tivemos também algumas situações onde criamos deslocamentos com velocidade. Mas ainda é um início, precisamos ir devagar.
Felipão ainda fez questão de elogiar bastante o elenco que tem nas mãos, fazendo questão de dizer, em algumas vezes, que não tem “dor de cabeça” com o número de bons jogadores que tem no time:
A única coisa que eu não tenho na vida, é dor de cabeça. Posso ter tudo, dor na costas, mas na cabeça não, nunca tive. Ter jogador bom não é dor de cabeça, é ótimo para a gente escolher. Sou pago para escolher os meus jogadores e vou fazer a escolha que julgar melhor, dentro das minhas ideias. Ter esses jogadores é muito bom! Eu os elogiei quando aqui cheguei, estou elogiando agora e digo, que com essa equipe vamos brigar por todos os campeonatos.
Na partida deste domingo, na Arena MRV, Felipão ganhou os reforços de Zaracho, Hulk, Gustavo Scarpa e Mariano, que não atuaram na partida de Patrocínio, diante da Patrocinense. Entretanto, o treinador ainda não pôde contar com jogadores como Bruno Fuchs e Battaglia.
Questionado sobre a volta do argentino para o clássico do próximo sábado, o treinador falou:
Ele já se prontificou até para ficar no banco hoje. Mas temos que esperar, ver toda a reação. Ele foi um doa últimos lesionados no ano passado e estamos trabalhando com muito cuidado. Teremos essa semana toda para trabalhar e pode ser, que na partida de sábado, ele já tenha alguma condição de estar na equipe jogando, ou ao menos entre os 23 relacionados. Mas tudo dependerá da reação dele durante a semana. Não iremos apressar nada!
E ainda respondeu sobre a utilização dos garotos da base nos próximos jogos:
Ainda temos alguns meninos que queremos dar oportunidade quando os jogos forem se desenvolvendo. São nesses jogos que vamos ver o que temos para uma Copa do Brasil, para um Campeonato Brasileiro e uma Libertadores. Esses meninos, a medida que os jogos vão se desenvolvendo, eu vou colocando um ou outro na reserva. Foi como coloquei o Alisson 20 minutos em Patrocínio. Agora temos o Isaac, que renovou o seu contrato e é nosso por mais 5 anos e é um jogador de futuro. Estamos trabalhando. Aos pouquinhos queremos fazer este projeto do Galo, o nosso projeto, lançando esses meninos que não tiveram tanta minutagem no ano passado. Hoje, por exemplo, iríamos colocar o Patrick que vem treinando muito bem, em um esforço muito grande, mas aí teve o problema do Arana e tivemos que fazer outra substituição.