Ao Vivo

Felipão fala sobre mais uma derrota e rebate questionamento: “O meu time é desorganizado?”

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

A derrota para o Palmeiras, no Mineirão, fez com que o Atlético atingisse a terrível marca de 10 partidas sem vitórias. A última vez que isso ocorreu foi em 1992, 31 anos atrás!

Além disso, o resultado diante da equipe paulista dificultou ainda mais o sonho da classificação atleticana para as quartas de final da Copa Libertadores. Agora, para garantir a vaga, o Galo precisará vencer em São Paulo, na próxima semana, por 2 ou mais gols de diferença. Vitória por 1 gol, leva a disputa para as penalidades. Qualquer outro resultado classifica o Palmeiras.

Em sua coletiva, Felipão mostrou confiança na classificação do seu time para a próxima fase:

Trabalhar, é isso que temos que fazer! Conversar com o pessoal, mostrar detalhes, situações de jogo. O 1 x 0 dá uma vantagem para o Palmeiras, mas é um resultado que não deixa nada decidido, temos ainda 90 minutos para jogar. Sabemos que temos condição, mesmo com dificuldades, de conseguir a nossa classificação. Esse é o nosso trabalho, o trabalho dos jogadores. É dedicar, como eles estão fazendo, para superar essa fase.

O treinador não gostou de ser questionado sobre quanto tempo precisa para organizar o Atlético em campo:

Um time organizado? O meu time é desorganizado? Não tenho tempo nenhum para falar para você!

Scolari também foi perguntado sobre a demora para mexer no time durante os jogos:

Eu demoro ou não demoro, de acordo com as minhas ideias e observações. Se estou demorando para vocês, vocês analisem do seu jeito. Eu faço a análise do meu!

O Atlético saiu vaiado de campo após mais uma derrota e o treinador falou sobre isso:

A torcida vaiar após uma derrota? Isso é o normal! Qualquer torcida espera uma vitória. Nós não estamos conseguindo e temos que aceitar. Tem que saber onde está errando e trabalhar! Somos sabedores que precisamos conseguir os resultados, só isso!

E respondeu se há algo para fazer para mudar este momento:

Se em 50 anos trabalhando com futebol, como técnico, eu não aprendi a lidar com esse tipo de situação, é melhor eu terminar minha carreira! Tenho experiência para fazer o possível para a gente mostrar ao nosso grupo os detalhes que temos de corrigir e superar, para buscar as vitórias. Essa é minha finalidade e função! Os treinamentos são dados de acordo com os nossos jogos e equipes adversárias.

Perguntado do motivo pelo qual o Atlético caiu tanto na classificação e pela queda técnica dentro de campo, Felipão foi curto:

Na tabela? É por que não ganha. Na tabela? É por que o técnico é ruim. É isso que você queria dizer?

O treinador finalizou respondendo sobre o aproveitamento de equipe do Z4 que tem a frente do Atlético:

Se essa é a campanha, por enquanto, nós não estamos rebaixados, mas provavelmente será! O grupo tem trabalhado, tem feito o melhor, mas não tem conseguido as vitórias. Eles sentem a mesma coisa que eu sinto! Vamos trabalhar para que as coisas corram para o melhor, mas se não acontecer esse sentido (rebaixamento).

Compartilhe