Felipão faz análise de vitória, elogia Alisson e garante disputa por titularidade na zaga

Compartilhe

A vitória atleticana por 2 x 0 na tarde deste sábado (09), no Independência, deu uma tranquilidade para o Atlético na busca de mais uma final de Campeonato Mineiro.

Após a partida, o técnico Luiz Felipe Scolari fez uma análise do triunfo em coletiva de imprensa:

O 2 x 0 foi bom. Nós desfizemos uma vantagem que tinha a equipe do América. Mas eu espero que as pessoas entendam e não esqueçam, que esse América é uma “pedra no nosso sapato”. Eles vem sempre jogando muito bem, possuem uma equipe muito competitiva, com boa qualidade. Vencemos uma partida, mas não vencemos a classificação. Espero que os jogadores entendam a dificuldade que vamos ter, no próximo final de semana, novamente.

Questionado se a atuação dos jogadores o agradou, Scolari respondeu:

Os jogadores fizeram um bom trabalho e eu estou feliz com a atuação deles. Nós podemos ter que corrigir uma coisa ou outra, que é normal, mas no âmbito geral, jogamos uma partida de nível razoável para boa. Todos se comportaram muito bem. Alguns com um defeito aqui ou ali, mas dentro do normal da equipe do Atlético.

A equipe saiu bastante aplaudida pelo mais de 32 mil torcedores que estiveram na casa alvinegra. Mais do que a vitória, a atuação voltou a deixar os atleticanos animados, após partidas ruins em clássicos e contra adversários muito inferiores tecnicamente.

Entretanto, para Felipão, o Galo voltou a render o que vinha “rendendo”:

Nós rendemos aquilo que vínhamos rendendo, com as equipes que estávamos jogando. Com alguma dificuldade, como já falamos, fazemos um trabalho metódico, com o departamento físico, o departamento de fisiologia. Então vamos acrescentado condições a medida que vamos jogando. Nós vamos conseguir melhorar o nosso nível técnico e físico, seguindo as regras que nos foram impostas para chegar até o final do ano em uma condição muito melhor.

Ponto importante na vitória por 2 x 0, a defesa voltou a não sofrer gols. A equipe havia sido vazada nos dos últimos clássicos pelo estadual, diante de Cruzeiro e América. Neste sábado, Felipão escalou sua zaga com Jemerson e Fuchs, e teve no banco as voltas de Lemos e Igor Rabello.

O treinador garantiu que a briga pela titularidade no setor continua: “Eu preciso analisar a performance dos jogadores. É isso que a gente faz durante a semana, antes dos jogos. Vai jogar quem estiver, na opinião da comissão técnica, melhor para aquele jogo”.

Outro aspecto importante na coletiva foi o elogio de Scolari a Alisson. Se individualmente o atacante não apareceu como havia acontecido nas última partidas, coletivamente o jogador foi muito bem.

Confira o que falou Felipão:

Preciso lembrar a vocês que o Alisson é um menino. Ele tem, se não me engano, 19 anos (18). Ele pode sentir em alguns jogos. Vai entrar 20 minutos, 30, 40, 60 ou até 90. Mas aos poucos ele vai evoluindo. Eu fiquei super satisfeito com ele hoje pela ajuda que ele deu ao Saravia. Isso dá, muitas das vezes, amplitude pelo outro lado, tranquilidade para o Arana subir.

Compartilhe