Felipão projeta Atlético para enfrentar o Palmeiras com “boa vontade, disciplina e cobrança”

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

A noite da próxima quarta-feira (09) será de decisão para Atlético e Palmeiras. As equipes voltam a se enfrentar pelas oitavas de final da Copa Libertadores, no Allianz Parque em São Paulo. Com a vitória em Belo Horizonte, por 1 x 0, os paulistas podem até empatar que garantem a classificação. Para avançar de maneira direta, sem a necessidade de pênaltis, o Galo têm de vencer por 2 ou mais gols de diferença.

Depois de conseguir a primeira vitória sob o comando do time alvinegro, o técnico Luiz Felipe Scolari falou sobre o que o torcedor atleticano pode esperar da sua equipe amanhã:

Será a mesma postura desde que nós chegamos ao Atlético. O torcedor pode esperar tudo aquilo que nós já fizemos e estamos fazendo; boa vontade, disciplina, cobrança, dentro do normal. É isso que eu vou fazer, até o final da minha carreira.

Questionado se o futebol desempenhado contra o São Paulo será suficiente para reverter a vantagem contra o Palmeiras, Felipão falou:

Não sei! Será suficiente se nós fizermos 2 gols e o Palmeiras nenhum. São os gols que dizem se foi suficiente para vencer. O jogo vai ser desenrolado, não sei o que vai acontecer. Não sei como vai ser a partida, mas sei que o Palmeiras encontrará dificuldades e nós também. Respeitamos eles e sabemos que o Palmeiras é muito bom, mas eles vão encontrar dificuldades, acredite em mim!

E completou:

O Palmeiras tem a vantagem. Pode ter alguma situação que vá nos fazer pensar, em determinado momento do jogo, em fazer alguma coisa de diferente. Mas de princípio, deveremos manter o mesmo grupo que iniciou a partida (contra o São Paulo). Mas aos poucos eu posso dizer que vou ganhando um ou outro jogador.

O treinador finalizou mostrando muita confiança em uma possível virada atleticana:

Nós estamos perdendo, está 1 x 0 para o Palmeiras. Nós temos uma boa equipe, respeitamos o Palmeiras. Mas sabemos que temos condições de reverter, de jogar de igual para igual e fazer os gols que precisamos para classificar.

Compartilhe