Logo Deus Me Dibre
Atlético

Feliz com seu início no Galo, Dodô fala da disputa pela titularidade na lateral

Compartilhe

FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Um dos contratados para a temporada (2021), o lateral-esquerdo Dodô, de 28 anos, chegou ao Atlético no início de fevereiro, motivado pelo projeto do clube e a oportunidade de voltar aos gramados.

O jogador não atuava desde  dezembro (2019), e com a folga dada aos titulares após o Brasileiro, reapareceu nos campos nesse início de Campeonato Mineiro. Foi titular nos quatro primeiros jogos do time na competição, e deixou uma boa impressão para o torcedor.

Satisfeito com seu momento, Dodô fez uma avaliação sobre esse seu início no Galo.

 Acho que minha avaliação é muito positiva, de certa forma até um pouco surpreendente, para mim também. Consegui entrar em forma rapidamente, graças obviamente ao meu esforço, minha dedicação, mas também a estrutura que o Galo tem. Tanto estrutura física, aqui na Cidade do Galo, quanto os profissionais de muita competência que tem no clube, que tem me ajudado a chegar num nível de condição muito bom.

Com a chegada do técnico Cuca e o retorno dos titulares, o lateral  tem um missão complicada. Disputar a titularidade com Guilherme Arana, um dos jogadores mais regulares do time, e destaque da última temporada. Dodô falou sobre esse desafio.

Acho que é um grande desafio. Em todas as posições do elenco vai ter uma briga por posição, acho que isso é positivo. A gente sabe que com a competição, a tendência, é o jogador dar sempre o melhor, sempre se dedicar mais ainda para manter a titularidade. Eu acho que isso é positivo, não só na lateral esquerda como em todas as posições do elenco. Desde o gol até o ataque o Galo está bem servido em todas as posições.

Sobre o retorno dos titulares no jogo de amanhã, Dodô manteve o mistério.

Aí vocês vão ter que descobrir amanhã. A gente vem trabalhando com todo o grupo. Essa é uma decisão que ele vai tomar. A gente ainda não tem nem a lista de relacionados, nem nada. Então, a gente vai descobrir logo mais e vocês vão descobrir amanhã, qual vai ser essa primeira formação que ele vai usar no jogo.

O Atlético joga amanhã (19), às 17h30, contra o Coimbra, no Mineirão. Para esse jogo, Cuca não poderá contar com Tardelli, que se recupera de uma lesão na coxa direita, e Marrony que cumpre suspensão automática.