Festa promovida por Gabriel Andreata gera descontentamento na diretoria

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

O Atlético perdeu ontem para o Athletico-PR por 2 a 0 no Mineirão em partida adiada da sexta rodada do Brasileirão atuando com uma equipe bastante desfalcada por conta, principalmente, do surto de covid-19 na comissão técnica e no elenco atleticano. Quem comandou o time foi Leandro Zago, das categorias de base do clube, e dentro de campo uma falta de entrosamento muito grande devido as mudanças na equipe. Porém após a partida o jornalista Cláudio Rezende soltou uma notícia preocupante: a comissão técnica de Sampaoli havia participado de uma confraternização no dia 9 deste mês para cerca de 60 pessoas em comemoração do aniversário de Gabriel Andreata, gerente de futebol do Atlético e braço direito do treinador argentino. Inclusive o próprio treinador admitiu para pessoas próximas ter passado rapidamente para cumprimentar o amigo, segundo matéria do jornalista Thiago Madureira.

A diretoria do Atlético, e principalmente o presidente Sérgio Sette Câmara, digeriu mal quando soube desta confraternização. Hoje pela manhã o vice presidente do Atlético, doutor Lásaro Cândido, mostrou o seu descontentamento com toda a situação em seu twitter e disse que é preciso pensar no coletivo em meio a uma pandemia.

O jornalista Victor Martins trouxe a informação de que duas pessoas que estavam na festa testaram negativo para o covid-19 recentemente, porém não há como dizer se a festa é ou não o motivo do surto de covid-19 no Atlético. A grande questão é que, por coincidência, o surto começou justamente com a comissão técnica de Sampaoli na segunda-feira dia 16, já no dia 17 cinco atletas testaram positivo e ficaram de fora do duelo desta quarta-feira.

Hoje pela manhã foram feitos novos testes, inclusive nos atletas que retornaram das Eliminatórias e, possivelmente, amanhã teremos o resultado para saber se mais atletas do elenco atleticano estão infectados ou não com o novo coronavírus.

Compartilhe