
IMAGEM: REPRODUÇÃO / GALOTV / YOUTUBE
O momento muito ruim do Atlético na temporada, onde não conquista uma vitória a 8 jogos (última vez que venceu foi no dia 06 de junho), faz com que o torcedor atleticano cobre uma explicação da cúpula do clube.
Até por isso, o Diretor de Futebol, Rodrigo Caetano, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (27), na Cidade do Galo para falar desta má fase. Entre outros assuntos, Caetano respondeu se fica no clube até o final do seu contrato, que se encerra em 2026, se acontecerão contratações ainda nesta janela de transferências e muito mais.
Confira os principais temas abordados pelo Diretor:
Possibilidade de Contratações
Todos sabem que agora, depois das últimas saídas, estamos cumprindo rigorosamente com o orçamento que nos foi passado. A montagem de um elenco não se dá exclusivamente no meio do ano. A janela de meio de ano é muito mais pra possibilidade de ajustes. Eu posso te afirmar que se for possível e estiver dentro do nosso orçamento, trazer algum jogador que venha para fazer a diferença, a gente não vai medir esforços. Agora, contratar para compor elenco, para compor o grupo ou qualquer tipo de aposta, nós não vamos fazer.
Fica até 2026?
Todos vocês sabem que o clube passa por um momento de transformação e que talvez isso devesse ter ocorrido até antes por conta dessa asfixia financeira que o clube vem enfrentando ao longo dos anos. Eu tenho contrato, temos conversado sobre continuidade ou não. Mas é uma avaliação que também não depende só de mim. A gente sabe que o futebol é pautado pelos resultados, isso não vai mudar nunca! Tenho uma ótima relação e uma enorme confiança nos ‘4R’s’, que assumiram agora a SAF e todo o corpo diretivo do Galo. Meu desejo pessoal é permanecer, é claro que sim! Minha família é totalmente adaptada aqui. Estou num grande clube que tem uma excelente infraestrutura, uma torcida apaixonada que sempre teve o maior respeito pelo meu trabalho e reconhecimento. Então não teria motivos pra essa mudança. Mas como eu disse, como tudo ainda é muito novo nessa questão da SAF, são discussões de modelo, onde encaixaria esse diretor de futebol.
Momento do time
Nós não estamos na posição que o Galo se preparou pra estar. Lamentavelmente nessa sequência, nos últimos 21, conquistar 3, realmente é um recorte de uma campanha pífia. Existe aqui internamente muita cobrança em relação a isso, descontentamento e indignação, mas ela não é só minha, ela não é somente do Felipão. Ela é dos jogadores, dos funcionários e de toda diretoria. O que nós temos que fazer em um momento desse é absorver as críticas, porque elas são justas. Não adianta você aqui rebater, nós temos que trabalhar para reverter isso. Através de quê? Através de muito treinamento, muita conversa, muito diálogo também. São esses jogadores que vão reverter. Não se modifica elenco de forma radical na metade do ano!
Críticas de Coudet
Eu encarei primeiro com um espanto e surpresa, porque em todas as manifestações dele aqui e também no Internacional, ele sempre se referiu a oportunidade que lhe foi dada. Eu prefiro pensar que ele se expressou mal porque ele não teve azar de cruzar comigo, eu que fui buscá-lo duas vezes. Então o fato é esse. (…) Fizemos aqui de tudo que tínhamos ao nosso alcance pra montar o elenco conforme o modelo de jogo dele, conforme o desejo dele. Mas nem sempre a gente consegue, nós não temos aqui uma varinha de condão que sai contratando esse e aquele. Não não é dessa forma. Então eu lamento muito e confesso que não esperava. Encaro até certo ponto com uma certa ingratidão, mas no meio do futebol a gente não pode esperar das outras pessoas aquilo que a gente deseja.

Propostas por Rubens
Não chegou nenhuma proposta oficial pelo Rubens e mesmo que chegasse, ele não sai. A nossa maior contratação daqui pra frente é a manutenção do nosso elenco, não perder mais ninguém. O clube já fez os movimentos que tinha que fazer de saída para atender o orçamento, para atender as necessidades. Então a ideia é essa, manutenção! A avaliação do treinador é que temos elenco pra competir nas duas competições que ainda temos. Então o que eu tenho para dizer do Rubens é isso. Sempre chegam sondagens, mas de concreto, nada. E se chegar também, não faremos nesse momento.