Final! Atlético domina o Del Valle, vence e é finalista da Sul-Americana

Compartilhe

O Atlético fez uma atuação de encher os olhos e garantiu vaga na final da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (28), na Arena MRV, o time comandado por Jorge Sampaoli superou o Independiente Del Valle por 3 a 1, coroando uma grande exibição coletiva e individual diante de sua torcida.

Os gols do triunfo alvinegro foram marcados por Guilherme Arana, Bernard e Hulk, que entrou na etapa final para sacramentar o placar. O Del Valle descontou com Spinelli, mas não foi o suficiente para ameaçar a classificação do Galo.

Escalação:

O jogo:

Desde o apito inicial, o Atlético impôs seu ritmo e sufocou o adversário equatoriano. A equipe criou diversas oportunidades, mas esbarrou, no começo, nas defesas do goleiro Villar, que fez grandes intervenções e adiou o primeiro gol mineiro. O domínio, contudo, se transformou em vantagem aos 35 minutos: Arana aproveitou uma falha defensiva, apareceu livre na área e abriu o placar.

Mesmo em vantagem, o Galo manteve o ímpeto ofensivo. Pouco antes do intervalo, Dudu fez bela jogada pela direita e rolou para Bernard, que encobriu o goleiro com categoria, marcando um golaço e ampliando o marcador para 2 a 0.

Na volta do intervalo, o panorama da partida não mudou. O Del Valle tentou reagir e conseguiu descontar aos 18 minutos, com Spinelli. Mas a resposta atleticana foi imediata. Aos 27, Hulk — que havia entrado no lugar de Rony — recebeu lançamento em profundidade, dominou e finalizou com precisão para fazer o terceiro gol do Atlético e confirmar a classificação.

Com o placar assegurado, o time de Sampaoli controlou o restante da partida com tranquilidade, enquanto o Del Valle, atordoado, pouco conseguiu criar. A Arena MRV pulsou com o apito final, celebrando mais uma atuação dominante e a vaga na decisão continental.

O que vem por aí…

O Atlético agora aguarda o vencedor do confronto entre Lanús e Universidad de Chile para conhecer o adversário que enfrentará na grande final da Copa Sul-Americana de 2025.

Compartilhe