
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético entra em campo hoje, às 16h30, no Mineirão, para enfrentar o América, precisando de um empate para conquistar o bicampeonato mineiro. O time vive um bom momento e vem crescendo de produção a cada jogo. Já são 10 jogos sem perder, com 7 vitorias e 3 empates.
No primeiro jogo da decisão do Mineiro, na semana passada, os dois times não fizeram um bom jogo empataram em 0 x 0, Hoje, a expectativa é de um jogo diferente, já que o América precisa da vitória para ser campeão.
Igor Rabello, citou as dificuldades que o time do Atlético teve no primeiro jogo da decisão e fez questão de salientar a qualidade do adversário.
A gente não conseguiu buscar muito o jogo nessa partida do América. Tivemos dificuldades também, porque é um time qualificado, que sabe defender, que sabe marcar. Então, vamos conversar mais ainda sobre o jogo, para ver o que a gente pode fazer para furar essa defesa do América.
Mesmo com as dificuldades que o time deve enfrentar na final, o zagueiro está otimista e confiante no título.
A equipe do América tem muita qualidade, com um treinador muito bom que é o Lisca. A gente se preparou essa semana, buscando entender mais o jogo. Eles dificultaram o primeiro jogo para a gente, porque é uma equipe de qualidade, mas a gente vai conseguir reverter isso aí, sair com a vitória e ser campeão.
Apesar de jogar pelo empate, Rabello afirma que o time vai jogar para vencer, mas, se for necessário, no final, o time saberá usar da vantagem.
A gente vai entrar para vencer, com força máxima, querendo jogo, buscando jogo. Agora, temos que saber também dá vantagem que nós temos. Não dá para mentir, ou fingir isso. Nós temos a vantagem, nós sabemos disso, mas esse jogo a gente vai entrar com a vantagem, mas no final do jogo, se precisarmos dessa vantagem, temos que saber lidar com ela.
Sem a presença do torcedor em campo, a torcida do Atlético montou um mosaico no Mineirão para incentivar o time. O tatuador Thiago Scap, foi um dos idealizadores da arte. A montagem começou na quinta-feira (20). Igor Rabello falou sobre o mosaico e também sobre esse momento da pandemia, em que o torcedor não pode acompanhar de perto o time, mas se manifestam através das redes sociais.
Eu acho que não só o mosaico, que é uma coisa que com certeza faz diferença, É um mosaico bonito,. A torcida do Galo sempre motivou a gente, em todos os jogos quando podia estar presente. Hoje em dia, a rede social cresceu muito, então a gente acaba vendo as coisas da internet. Esses dois anos estão sendo diferentes, mas a gente está sentindo a força da torcida nas rede sociais, com mensagens, apoio. Estão vindo de uma forma diferente, mas com certeza, motivam bastante a gente.
Assim como fizeram no final de semana passada, antes do primeiro jogo da final, os jogadores do Atlético treinaram ontem à tarde e ficaram concentrados na Cidade do Galo. De lá, após o almoço, o time segue para o Mineirão.