O Atlético fechou a sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores com mais uma goleada sobre o Caracas, da Venezuela. Jogando na Arena MRV, a equipe mineira venceu por 4 a 0, com gols de Pedrinho (duas vezes), Alisson e Hulk.
Com o resultado, o Galo garantiu a primeira colocação do Grupo G, que teve o Peñarol, do Uruguai, ficando com o segundo lugar, após a vitória por 2 x 1 sobre o Rosario Central-ARG.
Após a partida, Gabriel Milito falou sobre a importância do resultado desta terça-feira: “O jogo de hoje era importante para essa equipe voltar a jogar como eu creio que ela pode fazer. Vínhamos de duas partidas onde não jogamos bem, não havíamos nos sentido cômodo, não conseguimos marcar e estabelecer a diferença contra os adversários”, disse.
E completou:
Fizemos uma boa atuação hoje. Fiquei contente em como a equipe jogou. Esse tipo de partida é difícil, porquê todo mundo espera que vençamos com facilidade e as vezes isso não ocorre. Hoje, ocorreu! Temos que lembrar que eles rapidamente ficaram com um jogador a menos. Mas fico muito feliz como o nosso rendimento, em toda a fase de grupos.
Por conta de uma primeira fase tranquila, onde já havia garantido a classificação, Milito pôde rodar bastante o seu elenco. As principais mudanças foram as entradas de Mariano, Alisson, Pedrinho e Cadu no time titular.
Algumas das alterações promovidas pelo treinador eram até esperadas, já que alguns de seus “titulares” estavam pendurados com 2 cartões amarelos. Entre eles, Alan Franco, Saravia e Paulinho. Milito foi questionado sobre as opções e falou: “Temos um grupo que, se não jogar o Saravia, joga o Mariano. Não jogou o Alan Franco, mas jogou o Pedrinho. Temos um grupo com muita qualidade. Me contrataram para tomar decisões. (Eles não jogaram) Apenas pelos cartões amarelos, mas porquê precisávamos ganhar. E os jogadores que atuaram, foram muito bem”, afirmou.
O treinador também fez uma análise da primeira fase do Atlético na Copa Libertadores:
Hoje terminou a nossa participação na fase de grupos, com uma pontuação e um rendimento muito bom, tanto nos jogos em casa, como nas partidas como visitante. A medida que as fases vão avançando, os adversários vão ficando mais difíceis. Mas precisamos ir alimentando esse sonho de jogar as oitavas de final, de ir passando. Vamos trabalhar com o máximo de responsabilidade, mas também imaginando, que aquilo que vier pela frente vai ser bom.
A partida marcou ainda o reencontro de Hulk com as redes. Milito finalizou comentando sobre o assunto:
Eu fiquei muito contente por ele. Ele teve várias oportunidades para marcar e parecia que terminaria o jogo sem marcar o gol. Mas ele conseguiu marcar e ainda foi um gol lindo. A partir de agora, estou seguro que ele não vai mais parar (de fazer gols). É assim com os goleadores. Agora vamos o ajudar para fazer mais gols.