
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A derrota diante do Botafogo, na noite da última segunda-feira (07), pesou bastante no objetivo atleticano, de conquistar uma vaga direta para a próxima Copa Libertadores. Faltando agora duas partidas para o encerramento do Brasileirão, o Atlético não depende mais apenas das suas forças para alcançar a sexta vaga.
E a situação alvinegra pode até piorar. Caso o São Paulo vença o Internacional nesta terça-feira (08), na abertura da 37ª rodada, no Morumbi, o Galo cai para a 9ª colocação, ficando de fora até da pré-Libertadores.
A ida para a principal competição do continente no ano que vem, pesa bastante no planejamento e orçamento alvinegro para 2023. Com contrato apenas até o final desta temporada, a vaga na Libertadores também deverá pesar bastante na permanência de Cuca para o próximo ano.
A reportagem do portal Deus Me Dibre entrou apurrou com uma fonte próxima a comissão técnica atleticana, que garantiu que até o momento não houve uma definição. De acordo com a fonte consultada, tanto Cuca, quanto os membros da comissão, “ficar ou não no Atlético não é a prioridade”, sendo que o único objetivo neste momento é classificar o Atlético para a próxima Libertadores. Este é o foco. Apenas depois do encerramento do Brasileiro que uma possível renovação será debatida.
NÚMEROS DE CUCA
Os números do treinador, nesta terceira passagem pelo Atlético são ruins. Nas 19 partidas em que esteve a frente do clube, Cuca conquistou apenas 5 vitórias, 7 empates e 7 derrotas. Foram 16 gols marcados (média de 0,84 por jogo) e 19 sofridos. Como mandante os números são ainda piores. Em 9 partidas, foram apenas duas vitórias. O treinador ainda acumulou uma eliminação na Libertadores desse ano, diante do Palmeiras, nos pênaltis, após o Galo jogar por 55 minutos com um jogador a mais e 14 minutos com dois jogadores a mais.