
Acabou a primeira etapa do Campeonato Brasileiro. Galo fechou em quinto lugar com 33 pontos. Ficou na zona de classificação para a Libertadores, atrás do líder São Paulo por 8 pontos.
Fez a melhor partida (depois da Copa do Mundo) no último jogo contra o Botafogo no Rio de Janeiro. Venceu e convenceu! Atuações dignas de vestir o manto do Cazares, Chará, Luan, Maidana e Galdezani. Pastor Oliveira até tentou de todo jeito guardar o seu, mas não estava no seu dia de sorte. Sem tomar nenhum gol, Galo abriu 3 contra o Botafogo que já foi por muitas vezes uma pedra no nosso sapato. Emerson e Maidana mostraram porque o Patric e Gabriel tem que ser banco! A única crítica negativa que tenho é para o Nathan. Muito ruim! Ainda bem que o Larghi percebeu e corrigiu a tempo. Na minha opinião, o Luan rende e ajuda muito mais quando entra logo no segundo tempo.
Nesse primeiro turno o Galo somou apenas 11 pontos como visitante. Fez 9 jogos fora e teve 4 derrotas, 3 vitórias e 2 empates. O recorde foi ano passado. Conseguiu somar 29 pontos ao final do Campeonato jogando fora, teve 50.8% de aproveitamento, mas esse ano o Galo só ficou 4 rodadas fora do G-6 (zona de classificação para a Libertadores) e em 2017 o máximo que alcançou foi o oitavo lugar.
Perdeu para o Internacional e Flamengo no Horto, pontos que nos colocava na vice-liderança. Perdeu pontos ridículos também contra Palmeiras, Bahia, São Paulo, Chapecoense e Vasco. Agora é mirar o título com tudo! Não da para vacilar em mais nenhuma partida. Faltam 19 jogos e cada ponto agora é crucial! Vamos Galo! #EuAcredito
Foto: Bruno Cantini/Atlético