Foguetório, mosaico, Nacho e Hulk, ingredientes que marcam a grande decisão hoje no Mineirão

Compartilhe

FOTO:PEDRO SOUZA/ ATLÉTICO

Às 19h15, no Mineirão, Atlético e Boca promoverão um grande clássico, para decidirem uma vaga para as quartas de final da Copa Libertadores da América. Será uma verdadeira guerra dentro de campo. Uma batalha que já começou e tem vários capítulos, como foguetório, mosaico, e um artilheiro em alta.

O time do Boca Juniors chegou a Belo Horizonte na tarde de ontem, e após uma hora de espera no aeroporto de Confins, por conta da apresentação de comprovantes impressos dos testes de Covid-19, realizados pela delegação, seguiram para o hotel Ouro Minas. Os jogadores chegaram ao Hotel por vota das 18h, sem muito alarde por parte de torcedores. O que não aconteceu ao logo da noite e da madrugada. À partir das 22h30, o barulho dos fogos de artifício, atingiram o hotel dos jogadores, assim como toda vizinha ao seu redor. Barulho que adentrou a madrugada. A polícia interviu e prendeu 18 torcedores que soltavam foguetes nas proximidades.

Já hoje pela manhã, membros da torcida Galoucura, orquestrados pelo tatuador, Thiago Scap, finalizaram a construção do maior mosaico já feito no Mineirão. O trabalho foi árduo, começou na noite do último sábado (17). Imagens de dois escudos do Atlético, o atual e o de 1910, ocupam a parte central do mosaico, que atrás de um dos gols, faz uma homenagem ao goleiro Victor. Com certeza será um capítulo à parte do grande espetáculo que veremos no Mineirão logo mais.

Um espetáculo, que mais uma vez marcará o encontro de Nacho Fernández e o Boca Juniors. Antes de vir para o Atlético, o argentino atuou pelo River Plate, o maior rival do Boca. E lá viveu grandes momentos, inclusive o do título da Copa Libertadores da América de 2018, em cima do próprio Boca Juniors, em uma final histórica da competição.

Outro personagem desse grande jogo de hoje, sem dúvida alguma, é o atacante Hulk, artilheiro da Libertadores com 06 gols em 07 jogos. Hulk vive um grande momento, no último final de semana marcou os dois gols da vitória do Atlético sobre o Corinthians, em São Paulo. Desde que chegou ao Galo, o atacante nunca escondeu o desejo de ganhar títulos e entrar para a história do clube. E uma vitória hoje à noite, será mais um degrau para alcançar esses objetivos.

Quem passar para as quartas de final da competição, enfrentará River Plate ou Argentinos Juniors Os dois times decidem a vaga amanhã à noite. O primeiro jogo entre eles, terminou empatado em 1×1.

Compartilhe