FOI BOM, MAS PODERIA TER SIDO MELHOR

Compartilhe
FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO

O Atlético venceu o Botafogo no Engenhão por 1 a 0 pelas oitavas de final da Copa Sul Americana e ficou bem próximo da vaga, mas poderia ter sido melhor, poderia ter saído de lá já classificado se não fossem as inúmeras chances desperdiçadas. Ricardo Oliveira que atuou como titular perdeu duas oportunidades claríssimas debaixo da trave praticamente e ainda tivemos um gol mal anulado pela péssima arbitragem.

Mas claro que é importante ressaltar e enaltecer a boa partida do Atlético, foram superiores ao Botafogo nos 90 minutos, criaram as melhores oportunidades e não sofreu pressão hora nenhuma, o Botafogo finalizou apenas duas vezes em direção ao gol e não teve nenhuma chance clara, ou seja, o time do Galo soube anular o time carioca e por pouco não saiu com uma vantagem ainda maior.

Destaco as partidas de Jair e principalmente Elias que foi um monstro em campo, líder em desarmes e em passes para finalização, ou seja, foi muito bem na defesa e no ataque, jogou com raça e com seriedade. A dupla de volantes durante a partida invertia o posicionamento, o Elias atuava como segundo volante, mas em muitos momentos era primeiro volante deixando o Jair subir ao ataque com bons passes e qualidade, essa inversão deu certo, pois o Elias deu uma assistência e o Jair fez um gol que foi mal anulado.

No mais o Atlético tem a faca e queijo na mão para se classificar, ainda mais que o Botafogo não poderá contar com o Joel Carli na partida de volta, já que foi expulso e nem com o Gabriel, ou seja, será uma zaga completamente reserva e inexperiente em um caldeirão, acredito que iremos nos classificar e que isso possa trazer mais equilíbrio para o time, que seja uma equipe mais confiável, pois até esta partida era praticamente impossível confiar nesses jogadores.

Assista abaixo o meu comentário pós-jogo em vídeo sobre essa vitória falo várias outras coisas sobre a partida e sobre o Rodrigo Santana, vale a pena conferir.

https://www.youtube.com/watch?v=mEULng0KXIg

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra

Compartilhe