
Foto: Bruno Cantini/Atlético
O Atlético nos últimos 10 jogos no Campeonato Brasileiro perdeu 8 e conquistou apenas 4 pontos. Apenas o Ceará conquistou menos que o Atlético nessas últimas 10 rodadas. O trabalho do Rodrigo Santana não é bom, tiveram alguns bons momentos, mas não o credencia a permanecer no maior clube de futebol de Minas Gerais. E porque? Simples, ele não está pronto para isso.
No jogo contra o Flamengo o treinador escalou mais uma vez os três zagueiros e desta vez não deu certo, sofremos três gols e poderia ter sido pior. Rodrigo Santana acha que escalando mais zagueiros, colocando os 10 jogadores recuados vai fazer com que o time não sofra gols, obviamente que sem treinamento, conhecimento e convicção isso não dá certo. O Flamengo foi superior nos 90 minutos, tem jogadores melhores, mas principalmente, um treinador superior e que sabe extrair o melhor de cada atleta. Aqui o nosso treinador não sabe nem quem escala, formação tática, completamente perdido.
Eu sei que muitos vão dizer que o Rodrigo Santana é o menos culpado e eu concordo com isso, por isso em 2020 eu quero uma reformulação completa no elenco, mas isso é para o ano que vem. Agora o que deve ser feito é trazer o cara certo para essa reformulação. Mas chega de apostas, de treinadores que não estão prontos assumindo um problema, precisamos de um trabalho sério desde a diretoria até o campo.
Não vejo a hora de ver vários jogadores deste elenco indo embora como Fábio Santos, Patric, Elias pode ir embora também, Cazares, Ricardo Oliveira, Maicon Bolt… a lista é imensa e não parou por aí. O torcedor não suporta mais torcer para esse time descompromissado e sem alma, jogadores que não merecem vestir o manto sagrado. Mas pra agora precisamos de um TREINADOR, ou daqui a pouco vamos rezar para nos livrarmos de um rebaixamento.
Assista o meu comentário pós-jogo em vídeo, vale a pena conferir. Saudações atleticanas e até a próxima.
https://www.youtube.com/watch?v=5eJkeypNnb4
Beto Guerra