FREGUESIA? TITULARES POSSUEM RETROSPECTIVO POSITIVO EM CLÁSSICO

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Eliminado da Copa do Brasil, da Sul-Americana e ocupando a quinta colocação no estadual, o Galo quer começar a escrever uma nova história na temporada 2020. Para viver novos ares, nada como uma vitória no clássico para ajudar a esquecer os resultados ruins dos primeiros meses. Se depender do retrospecto do provável time titular, a Massa pode ficar ainda mais confiante para o duelo de sábado. Caso James Freitas repita a formação utilizada contra o Boa ou escale Arana na vaga de Fábio Santos, dos onze titulares, apenas Guga possui mais derrotas que vitórias contra o Cruzeiro.

O treinador interino deixou a vaga de goleiro em aberto, mas é provável que Victor faça a segunda partida consecutiva após oito meses. Em 33 duelos contra o rival, Victor perdeu apenas 8, saindo vitorioso 13 vezes. Contratado em 2012, Victor comemorou a classificação para a Libertadores 2013 após a vitória no clássico pela última rodada do Brasileiro 2012, foi campeão estadual em 2013 e 2017, eliminou o rival no Mineiro 2015 e ergueu a taça da Copa do Brasil 2014, no Mineirão. Pelo profissional, Michael ainda não enfrentou o Cruzeiro.

Da lista dos que nunca disputaram o clássico mineiro, Savarino, Mailton, Borrero, Lucas Hernández, Hyoran, Guilherme Arana e Allan esperam ter a primeira chance, mas apenas os três últimos estão entre os mais cotados para iniciar a partida. Diego Tardelli pode ser a grande novidade na lista de relacionados. O gol na final da Copa do Brasil 2014 foi o nono do artilheiro contra o Cruzeiro, garantindo a nona vitória do camisa nove na história do confronto. Liberado pelo departamento médico, Cazares é outro candidato a figurar entre os relacionados. O meia equatoriano já balançou as redes do rival em duas ocasiões e contribuiu com outras três assistências para gols dos companheiros de equipe.

No elenco, além de Tardelli e Cazares, Patric, Réver, Fábio Santos, Nathan, Otero e Ricardo Oliveira também marcaram gols contra o Cruzeiro. Victor, Réver, Gabriel, Otero, Tardelli, Cazares e Fábio Santos levantaram taça contra o rival. Considerando todos os atletas do atual grupo, além de Guga, somente Patric, Zé Welison e Blanco possuem mais derrotas que vitórias em clássicos. Os demais atletas comprovam a freguesia azul na história do confronto.

Compartilhe