
FOTO: DIVULGAÇÃO / ATLÉTICO
O Atlético pode retornar ao “mundo” do Futsal! A diretoria alvinegra abriu nesta semana uma RFP (Request for Proposal), ou seja, uma “solicitação de proposta”, para reabrir não apenas esta modalidade que tanto marcou a vida do atleticanos nos anos 90, mas para ter também um time de basquete.
Isso quer dizer que empresas interessadas em formar esta parceria com o clube mineiro em alguma (ou ambas) das duas modalidades, podem comunicar à diretoria atleticana. Para isso é só enviar um e-mail para esporteespecializado@atletico.com.br , informando o interesse em fazer parte da concorrência. O prazo de envio é até 30 de setembro de 2023!
De acordo com a nota da diretoria atleticana, “O projeto contempla criação, implantação e operação dos times. A parceria com o Clube Atlético Mineiro será em regime de concessão com as marcas escolhidas.”
O Atlético é um dos clubes de futebol no Brasil com maior tradição no “futebol de quadra”. O futsal do clube possui entre outros títulos, o bicampeonato da Liga Futsal (1997 e 1999) e a Copa Intercontinental de 1998. Estrelas como Falcão, Lenísio, Manoel Tobias, Rogério e Vander Carioca, marcaram época no clube.
Falcão mostra gratidão ao Galo
Falcão, o maior nome da modalidade em toda sua história, falou em live à GaloTV, em 2020, sobre a sua passagem no clube:
Foi uma história de 18 meses que ficou marcada demais. Acho que foi a minha grande afirmação para o futsal nacional. Logo em seguida, teve uma Seleção Brasileira, em Cingapura, onde fomos campeões e também fui muito bem. Essa minha ida para o Atlético, para trabalhar com o Miltinho, foi um aprendizado muito grande daquele jogador peladeiro, que jogava bola, para virar um jogador de futsal. Essa passagem pelo Atlético, para mim, foi a melhor escolha que eu poderia ter tido na minha carreira. Aquele aprendizado com aqueles jogadores, competitividade, com o Manoel Tobias, todos aqueles jogadores, a habilidade que o Cacau tinha, com a vontade de fazer gol do Manoel, enfim, minha ida para o Atlético fez grande diferença na minha carreira