FOTO: PEDO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético segue treinando visando o jogo de domingo contra o Boa e a estreia da Libertadores na próxima quarta-feira (21).
Essa é a última semana livre, sem jogos, que o Atlético tem nos próximos dois meses. À partir de semana que vem, o time terá jogos toda semana, num intervalo de três dias entre um jogo e outro.
Cuca tem aproveitado essa semana sem jogos, para aprimorar alguns detalhes no time. O zagueiro Gabriel fez questão de salientar a importância do treinador ter esse prazo para poder aprimorar algumas questões.
É normal, todo treinador quando chega, ele precisa de tempo, ele precisa de prazo. Não adianta querer, somente com dois treinos, com uma semana, duas semanas, que tudo se mude. O treinador precisa desse tempo. Então, ele propôs esses 10 dias. Nos treinamentos já temos visto isso, ele cobrando muito a parte tática, muito a parte técnica, muito a questão da intensidade. Então, tem mudado isso aqui bastante. Tenho certeza que nós vamos ter bastante sucesso nessa temporada.
O zagueiro também falou sobre as cobranças do treinador, que busca implantar um estilo de jogo diferente do que o time tinha com Sampaoli.
Ele nos cobra muita movimentação. Antigamente a gente tinha um estilo de jogo que era mais posicional, e o Cuca gosta muito mais de movimentações, de aproximações. Isso demanda tempo, demanda treinamento. É isso que estamos procurando fazer nessa semana cheia, para aproveitar bem para fazer aquilo que ele tem de ideia, que ele tem de filosofia de trabalho. Essa semana está sendo muito proveitosa para podermos assimilar bem, e dar os resultados nos jogos.
O Atlético volta a campo no próximo domingo (18), para enfrentar o Boa, às 16H, no Mineirão. Nesse jogo Cuca não poderá contar com Igor Rabello e Hulk que cumprem suspensão.