
Desembarcou na madrugada desta segunda-feira (25), no Aeroporto Internacional de Confins, na grande BH, o novo treinador do Atlético, Gabriel Milito. O argentino que assinou com o Galo até o final de 2025, assume o clube no lugar de Luiz Felipe Scolari, demitido na última semana.
Em sua chegada a capital mineira, Milito falou rapidamente com os jornalistas sobre o novo desafio na carreira: “Estou muito contente com esse novo desafio! Fico muito feliz de estar aqui, com a responsabilidade de um grande desafio para a gente e também para o clube”.
Questionado sobre a ansiedade em conhecer o torcedor, o treinador respondeu:
Sim, ansioso! Já a conheço mas agora quero senti-la.
E o novo comandante alvinegro não terá tempo para descansar. Já neste final de semana o Atlético tem a primeira partida da final do Campeonato Mineiro, diante do seu maior rival, Cruzeiro. Por ter feito pior campanha na primeira fase da competição, o Galo precisará reverter a vantagem cruzeirense, que joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.
Milito também confirmou que comandará a sua nova equipe na beira do campo neste final de semana: “Sim, sim, claro (que fará sua estreia”.
A primeira partida da final do estadual acontece neste sábado (30), às 16h30, na Arena MRV. Na sequência a equipe faz a sua estreia na Copa Libertadores da América, na Venezuela, diante do Caracas. A partida acontecerá no dia 04 de abril, às 19h00. E a maratona não acaba por aí… O clube ainda terá pela frente o Cruzeiro, no segundo jogo da final do Mineiro, o Rosario Central-ARG em casa, pela Libertadores e o Corinthians, na NeoQuímica Arena, pela abertura do Brasileirão.