O Galinho estreou com derrota, de virada, na 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite desta sexta-feira (3). Jogando no Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho, em Franca (SP), a equipe mineira foi superada pelo Guarani, de Campinas, por 2 x 1.
O Atlético saiu na frente com gol do centroavante Pedro Ataíde, de pênalti, aos 13 minutos do primeiro tempo. No entanto, o Bugre conseguiu a virada na etapa complementar, com gols de João Marcelo, aos 29′, e Pedro Manoel, aos 50 minutos.
Com o resultado o Galinho finaliza a primeira rodada na lanterna do Grupo 5, já que no outro jogo do grupo, Francana-SP e Nova Iguaçu-RJ ficaram no empate em 1 x 1.
Na segunda rodada a equipe mineira comandada pelo ex-zagueiro Leonardo Silva, enfreta o Nova Iguaçu. A partida acontecerá na segunda-feira (06), às 17h15. O jogo será transmitido ao vivo, pelo SporTV.
Destaques da partida
O Atlético apostou em um grupo muito jovem para a disputa desta Copinha. Com a necessidade de ter o time sub-20 em Belo Horizonte, visando a preparação para a estreia do Campeonato Mineiro, já que o elenco principal estará nos Estados Unidos para a disputa da FC Series 2025, o time viajou para São Paulo com muitos atletas do sub-17.
O grande destaque pelo lado alvinegro nesta estreia foi o goleiro Pedro Cobra (18 anos), autor de grandes defesas. O arqueiro possui diversas convocações para as seleções de base.
Quem também foi bem, mostrando muita técnica, mesmo em um campo muito ruim, prejudicado pela fortes chuvas que atingiram a região, foi o volante Índio, de apenas 16 anos.