
FOTO: DIVULGAÇÃO / TWITTER GALO NA BASE
Não deu! O time sub-20 do Atlético foi superado pelo Vasco na final da Supercopa do Brasil Sub-20. O time comandado por Marcos Valadares até conseguiu buscar o empate no segundo tempo após estar perdendo por 2 a 0, mas não foi o suficiente.
Os cariocas abriram o placar aos 36 minutos da primeira etapa, após linda jogada individual de Vinícius, que “canetou” Talison e chutou forte no canto de Gabriel Delfim. O Atlético que era superior ao adversário até sofrer o gol, sentiu o golpe e o Vasco aproveitou. 4 minutos depois de abrir o marcador, MT aproveitou um bate-rebate na área atleticana e empurrou para o gol vazio. Era o segundo gol vascaíno!
O técnico alvinegro, Marcos Valadares, modificou a equipe no intervalo, deixando-a mais ofensiva e surtiu resultados. Aos 20 minutos, o meia Luís Eduardo recebeu o passe de Thiago Juan, limpou o marcador e acertou o ângulo do goleiro vascaíno.
Com o gol, a pressão mineira que já era grande, aumentou. E aos 40 minutos, após falta cobrada na área, Pedro Henrique aproveitou a sobra e empurrou para as redes. Era o empate do Galo!
O Atlético ainda pressionou, mas em vão. Com o apito final do árbitro, a decisão foi para os pênaltis.
Nas penalidades, o Vasco converteu as 7 cobranças que teve. O Atlético desperdiçou a última, com Matheus Alisson. Final, Vasco 2 (7) x 2 (6) Atlético!
A Supercopa do Brasil foi a disputa entre o campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20, Atlético e o campeão da Copa do Brasil Sub-20, Vasco.