
O Atlético está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe alvinegra foi derrotada na noite deste sábado (13), jogando em Santana do Parnaíba, para o Sfera-SP, por 1 x 0 e deu adeus ao sonho do 4º título da principal competição da categoria. O gol da partida foi marcado por João Victor, aos 30 minutos do primeiro tempo.
A equipe paulista irá enfrentar, na próxima fase, o Botafogo-SP, que eliminou mais cedo o Floresta-CE, vencendo por 2 x 1. As equipes já se enfrentaram nesta edição da Copinha e o Sfera venceu por 1 x 0.
O JOGO
O Atlético teve total domínio da partida, mas apresentou muita dificuldade na hora de criar as chances. A equipe alvinegra ficou sem ações diante da formação bastante recuada do adversário, que apostou em uma bola para classificar.
Sem conseguir criar oportunidades claras para fazer seu gol, o time mineiro insistiu em cruzamentos para a área e principalmente em finalizações de média e longa distância.
O gol do Sfera saiu aos 30 minutos. Monsano puxou o contra-ataque e tocou na área para Murilo. O meia viu João Victor livre dentro da área e tocou. O camisa 7, na saída do goleiro Robert, se esticou todo para tocar a bola de biquinho para abrir o placar.
Com a desvantagem, o técnico Guilherme Dalla Déa fez algumas substituições para lançar sua equipe para o ataque. Mas a dificuldade atleticana em conseguir chegar próximo ao gol continuou até os minutos finais. Nos acréscimos, em jogadas trabalhadas pelo lado direito, João Rafael teve duas chances dentro da área, mas acabou finalizando por cima do gol.