Galinho segura pressão, vence o Flamengo nos pênaltis e avança às quartas da Copa do Brasil Sub-20

Compartilhe

O Galinho está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Depois de vencer o Flamengo por 2 a 0 na semana passada, em Belo Horizonte, a equipe mineira foi derrotada pelo mesmo placar nesta quinta-feira (06), no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Nos pênaltis, porém, brilhou a estrela do goleiro Pedro Cobra, e o time mineiro venceu por 4 a 3, garantindo a vaga entre os oito melhores do torneio.

Os gols da vitória carioca no tempo normal foram marcados por Alan Santos, aos 22 minutos do primeiro tempo, e Pedro Leão, aos 30 da etapa final. O resultado levou a decisão da vaga para as penalidades, já que o placar agregado ficou em 2 a 2.

Nas cobranças alternadas, o Galinho mostrou mais frieza. O grande nome da classificação foi Pedro Cobra, que defendeu a cobrança de Douglas Telles e ainda teve personalidade para converter o quarto pênalti atleticano. Com o erro do Flamengo na sequência, o Atlético confirmou a classificação com pênalti convertido por João Marcelo e fez a festa no gramado.

Comandado por Leandro Zago, o time alvinegro vem mostrando força na competição. Antes de eliminar o Flamengo, o Galinho já havia passado pelo Real Brasília, com vitória por 3 a 0 na primeira fase. Agora, o próximo adversário será o Sport, que superou o CRB com duas vitórias.

Segundo o Atlético, as datas-base dos confrontos das quartas de final são 12 e 19 de novembro, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda vai confirmar oficialmente os dias, horários e locais das partidas.

Com o triunfo, o Galinho mantém viva a esperança de dar uma resposta na temporada, já que com uma campanha decepcionante o time sub-20 acabou rebaixado no Campeonato Brasileiro da categoria.

Compartilhe