Galinho vence a segunda na Copa São Paulo e se aproxima da classificação

Compartilhe

Na noite deste domingo (07), o Atlético conquistou a segunda vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando em Santana do Parnaíba, a equipe mineira derrotou o Floresta-CE, por 2 x 0. Caio Ribas abriu o placar na etapa inicial e Yan, já na segunda etapa, de pênalti, deu números finais ao jogo.

Com o resultado o Galinho se aproximou da classificação para a segunda fase da Copinha. Com 6 pontos, o time mineiro é o líder do grupo 18, com 6 pontos conquistados e 7 gols de saldo. Em segundo vem o Ska Brasil-SP, que venceu o Timon-MA, por 7 x 0, com 3 pontos e 6 gols de saldo. Em 3º está exatamente o Floresta, com 3 pontos e -1 de saldo. O 4º e já eliminado é o Timon-MA, que perdeu as duas partidas que disputou.

Na última rodada o Galinho enfrenta a equipe da casa, Ska Brasil. A partida acontece na próxima quarta-feira (10), às 19h30. Para garantir a classificação e melhor campanha, a equipe alvinegra precisa apenas de um empate. Se perder, o Ska Brasil assume a liderança do grupo e o Galinho precisará ficar atento ao saldo de gols do Floresta, que enfrenta no mesmo dia, às 17h15, o Timon.

O JOGO

O Floresta começou melhor nos 10 primeiros minutos do jogo. Pressionando a saída de bola atleticana, a equipe cearense conseguiu dificultar bastante o jogo alvinegro. Entretanto, a partir daí, quando o Atlético, com seus dois principais nomes do meio campo, Yan e Caio Ribas, conseguiu colocar a bola no chão, começou a ditar a ritmo do jogo.

O primeiro gol saiu aos 34 minutos. Após cobrança de falta de João Rafael, pelo lado esquerdo da área, o goleiro Wilderk espalmou e Caio Ribas, com muita felicidade, acertou um lindo chute.

Com a vantagem no placar o Galinho começou a ter ainda mais facilidade para criar. O centroavante Athyrson, aos 39, recebeu lindo lançamento de Renan e ficou frente a frente com o goleiro adversário. Na tentativa de encobrir o arqueiro, o jogador atleticano acabou tocando por cima do gol.

O segundo gol atleticano saiu apenas no segundo tempo. Aos 10 minutos, Yan, de pênalti, não desperdiçou. Cobrança perfeita no canto direito do goleiro Wilderk, que acertou o lado, mas não conseguiu fazer a defesa.

ESCALAÇÃO

Escalação Atlético
Escalação Atlético
Compartilhe