
FOTO: BRUNO SOUSA / ATLÉTICO
O Galinho venceu a segunda na Copa São Paulo de Futebol Junior. Jogando em Diadema, na Arena Inamar, a equipe comandada pode Eduardo Oliveira conseguiu a virada sobre o Mixto-MT, já nos acréscimos da etapa final. O resultado de 2 x 1 praticamente garante os mineiros na próxima fase, com 6 pontos ganhos. Cadu e Isaac fizeram para o Galo e Maranhão fez para a equipe mato-grossense.
ESCALAÇÃO

O JOGO
O primeiro tempo da partida em Diadema, foi de um Atlético criando as melhores oportunidades e o Mixto aproveitando a única que teve. Aos 11 minutos, a melhor chance do Galo. Yan, em cobrança de penalidade, acabou acertando a trave. E essa não foi a primeira. Aos 3′, Daniel Borges também acertou o “poste” com uma cabeçada. Aos 38′ foi a vez de Vitinho carimbar o travessão, após finalização de média distância.
Mas o gol da etapa inicial saiu aos 35′, quando Maranhão aproveitou a falha de comunicação do sistema defensivo mineiro e só teve o trabalhado de empurrar a bola para o fundo das redes, após saída atabalhoada do goleiro Diego Fernandes.
Na volta do intervalo o técnico Eduardo Oliveira fez apenas uma alteração. Saiu Emanuel Pereira e entrou Leonardo Santos. E a alteração parece ter dado resultado. Foi exatamente dos pés de Leonardo que saiu o cruzamento para o gol de empate, marcado por Cadu, aos 15 minutos da etapa complementar.
E foi já nos últimos giros do relógio que a virada veio. Aos 49′, após boa jogada de Issac, Cadu ficou frente a frente com o goleiro Garça. No arremate, o arqueiro conseguiu desviar. Issac, no rebote, fez o vira vira no “ABCD” paulista.
O Galinho volta a campo na próxima terça-feira (10), quando enfrenta os donos da casa, Água Santa, às 15h00. O jogo decidirá quem se classificará como o líder do grupo.