O Atlético enfrenta um novo capítulo em sua situação financeira. Segundo apuração do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, o clube atrasou duas parcelas dos programas de refinanciamento da dívida fiscal, em valores que ultrapassam R$ 9 milhões. A informação veio à tona após uma petição do clube na Justiça do Rio de Janeiro, em que o Galo tenta liberar recursos do contrato de televisão com os clubes da Libra.
De acordo com o documento, o Atlético afirma ter cerca de R$ 9 milhões a receber referentes ao acordo firmado pela liga, e solicita a liberação do montante como forma de aliviar o caixa. No pedido, o clube mineiro reconhece dificuldades financeiras e apresenta o cenário como justificativa para a solicitação.
A reportagem de Rodrigo Mattos explica que os valores em atraso dizem respeito a parcelas de dívidas com a União. O não pagamento dentro do prazo pode até resultar no cancelamento do benefício.
Posição do clube
Procurada pelo UOL, a assessoria de comunicação do Atlético afirmou que o clube “nunca deixou de quitar seus compromissos” e que, “mesmo com dificuldades, cumpre todos eles”.