Logo Deus Me Dibre
Atlético

Galo, América e Sette Câmara provocam Cruzeiro por permanência na série B

Compartilhe

IMAGEM: REPRODUÇÃO TWITTER DO AMÉRICA

Ocupando a 14ª posição da tabela na série B após a derrota para o Juventude por 1 a 0, em Caxias do Sul, o Cruzeiro não tem mais chances de subir para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2021.

A permanência na segunda divisão fez torcedores rivais festejarem na internet com fotos, vídeos e memes que ganham um efeito multiplicador nas redes sociais. Minutos após o apito final, o América também aproveitou a infelicidade dos cruzeirenses para provocar. “Fico triste com uma notícia dessas”, publicou o perfil do Coelho no Twitter em tom de ironia.

Ante do perfil oficial do Galo, foi a vez de Sérgio Sette Câmara, ex-presidente do clube, alfinetar o Cruzeiro. Sette Câmara relembrou uma fala de Rafael Sóbis em que o atleta provocou o Atlético e, em seguida, uma entrevista de Sóbis lamentando a situação atual da Raposa. “Vivi pra ver esse momento…time pequeno não “ sóbis”…hahahahahahaha”, escreveu Sérgio Sette Câmara.

O Atlético optou por uma frase curta. “Time grande sobe”, postou. A publicação se refere à provocação “time grande não cai”, usada por cruzeirenses antes da queda para a segunda divisão. Em 2019, na derrota do Cruzeiro que sacramentou o rebaixamento, houve foguetório e reunião de torcedores na Sede de Lourdes. Em dezembro de 2020, um ano após a queda, nova queima de fogos para celebrar um ano do rival na série B.