Galo anuncia Mariano e Sampaoli avalia reforço

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA/ATLÉTICO

“Mais um grande reforço”. Essas foram as palavras usadas por Sérgio Sette Câmara para anunciar a contração do lateral Mariano. Sétimo reforço, desde a chegada de Jorge Sampaoli, o jogador vestirá a camisa do Atlético pela segunda vez na carreira. Aos 34 anos, Mariano se despediu do Galatasaray para trabalhar com o técnico argentino que o comandou no Sevilla, em 2017.

Após a goleada por quatro a zero sobre o Patrocinense, pelo Mineiro, Sampaoli falou sobre a chegada de Mariano no clube e destacou que o fato do atleta conhecer o trabalho do técnico facilita a adaptação.

“Mariano jogou comigo no Sevilla, em 2017, e o conheço muito bem. Tínhamos que somar um lateral a mais porque, nessa posição, temos somente o Guga. Então, recomendei essa contratação porque já o conheço e estava jogando no Galatasaray até a última partida, então, está com ritmo e conseguir um jogador nessa posição, com ritmo, seria difícil. Mariano já me conhece e o tempo de adaptação será menor”, disse.

Na primeira passagem pelo Galo, em 2008, Mariano foi afastado por indisciplina e teve o contrato rescindido. Foram dezenove jogos disputados e nenhum gol marcado pelo Atlético. Doze anos depois, o jogador terá a oportunidade de escrever uma nova história com a camisa alvinegra.

Na disputa pela vaga na lateral, apesar de Sampaoli afirmar que o elenco conta apenas com Guga como opção, Mailton, contratado em dezembro de 2019, esteve no banco de reservas contra o Patrocinense e aparece na lista do elenco disponível no site oficial do clube. Porém, desde o dia 12 de fevereiro, no duelo contra o Campinense, pela Copa do Brasil, Mailton não entra em campo. Nos oito jogos seguintes, Patric atuou uma vez e Guga foi titular em outras sete oportunidades. Com a transferência de Patric para o Sport, o nome de Mariano ganhou força nos bastidores para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe