FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO
A diretoria atleticana anunciou, na noite desta segunda-feira (20), uma importante movimentação no seu elenco. Uma cobrança que vinha acontecendo por parte do torcedor, foi atendida. O clube reforçou sua defesa e contratou mais um zagueiro. Trata-se de um velho conhecido dos mineiros; Jemerson, 29, criado na base do clube, está de volta a Cidade do Galo.
Nascido em Jeremoabo, interior da Bahia, Jemerson esteve no Atlético entre 2012 e janeiro de 2016, quando acabou vendido ao Mônaco – FRA, pro cerca de 11 milhões de euros (R$48 milhões na cotação a época) (o Atlético detinha 60% do passe do atleta).
De lá para cá, Jemerson viveu altos e baixos na sua carreira. Pelo clube do principado, conseguiu fazer boas temporadas, sendo um dos grandes destaques do time, por exemplo, na campanha que culminou com a eliminação nas semifinais da Champions League de 2016/2017. Na mesma temporada, ainda conquistou a Ligue 1 (Campeonato Francês).
Em 2020, o defensor acabou voltando para o Brasil, onde defendeu as cores de outro alvinegro: o Corinthians. Depois de uma temporada no time paulista, Jemerson voltou para França, para atuar pelo modesto Metz. O zagueiro rescindiu seu contrato com o clube francês em maio deste ano.