Galo apenas empata no Mineirão e chega ao 3⁰ jogo sem vitória no Brasileirão

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

A véspera do Dia dos Namorados foi de pouco amor no Mineirão. Com pouco mais de 26 mil pagantes no “Gigante da Pampulha”, o Atlético decepcionou mais uma vez. Empate por 1 x 1 com o Santos, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. Savinho no primeiro tempo até abriu o marcador para a equipe mineira. Mas já na parte final do jogo e com um jogador a menos, o time santista empatou com Rwan.

Com o resultado, o Atlético chegou ao 3º jogo seguido sem saber o que é vitória no Campeonato Brasileiro. Com muitas partidas ainda a serem realizadas nesta rodada da competição, é grande a chance do Galo acabar fora do G4.

Após a partida, Réver falou na saída do gramado sobre o jogo:

Dificil arrumar palavras para explicar. Jogo controlado, principalmente depois da expulsão. Depois ficou esse jogo maluco, aberto, tentamos propor uma pressão, mas ficamos muito expostos. Fica de lição. Algumas jogadas para que pedimos para que não façamos falta, hoje não passa nada batido, principalmente pelo VAR, então é ter atenção para não repetir. Perdemos pontos em casa por erros infantis.

ESCALAÇÕES

Atlético

Para tentar modificar o panorama recente (dois jogos sem vitória), o técnico Antonio Mohamed surpreendeu na escalação. No ataque, Ademir e Sasha perderam suas vagas. Pelo lado esquerdo, Keno foi o escolhido. Já na direita, Savinho foi para o jogo. Outra mudança foi nas laterais. Guga ganhou a disputa com Mariano e Arana, de volta, reassumiu o posto.

Assim o Galo foi a campo com:

Imagem: Divulgação / Atlético

Santos

Na equipe santista, o técnico Fabián Bustou começou o jogo com o seguinte time:

Imagem: Divulgação / Santos

O JOGO

Primeiro Tempo

Se o técnico santista tinha alguma estratégia planejada, principalmente em apostar nos contra-ataques, ele precisou mudar rapidamente.

Logo aos 6 minutos, as alterações feitas na escalação atleticana por Antonio Mohamed surtiram efeito. Keno recebeu de Guilherme Arana pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Savinho. O jovem atacante, de primeira, pegou bonito para abrir o placar no Mineirão.

Após o gol, as duas equipes alternaram bons momentos, criando chances para marcar. Mas o placar continuou o mesmo até o final da primeira etapa.

Segundo Tempo

Na etapa complementar o Atlético parecia ter o jogo sob controle. E tudo melhorou, quando aos 15 minutos, Lucas Pires acabou expulso.

Com um a mais time atleticano chegou a criar ao menos duas chances claras para matar o jogo. Mas a máxima do futebol esteve presente no Mineirão: “Quem não faz, leva”.

Aos 38 minutos, o árbitro Marcelo de Lima Henrique viu um puxão de Jair em Eduardo Bauermann. Pênalti assinalado. Na cobrança, Rwan Seco não desperdiçou!

O Santos ainda chutou uma bola na trave no último lance da partida. Ao final do jogo, vaias no Mineirão.

NÚMEROS DO JOGO

Números do jogo – Imagem: Reprodução / FootStats – https://www.footstats.com.br/#/partidas/803/scouts/199717

O QUE VEM POR AÍ…

O Atlético se prepara agora para mais um duelo de alvinegros. Na próxima quarta-feira (15), o Galo vai a Fortaleza, onde enfrenta o Ceará, às 19h00. Já o Santos, viaja até Caxias do Sul, para pega o Juventude, na terça (14).

Compartilhe