Galo atrasa parcelas de rescisão e Patric aciona clube na CNRD

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Na grande renovação de elenco promovida pelo Atlético em 2020, o lateral Patric esteve na lista de dezenas de atletas que se despediram do clube. Em abril, o jogador rescindiu com o Galo e foi anunciado pelo Sport, clube que defendeu nas temporadas de 2013 e 2014.

Em entrevista ao portal GE, Lásaro Cândido da Cunha, vice-presidente no triênio 2018-2020, revelou que Patric acionou o Galo na Câmara Nacional de Resoluções das Disputas após rescisão amigável com o clube.

Elogiado pelo dirigente, o lateral cobra valores das parcelas rescisórias que não foram pagos pelo Atlético. O Deus Me Dibre apurou que seriam aproximadamente R$ 285 mil na soma dos valores pedidos pelo jogador.

“Nós não pagamos para eles algumas parcelas rescisórias, e ele nos acionou na CNRD”, disse Lásaro.

Desde a estreia, em janeiro de 2011, o jogador vestiu a camisa alvinegra em 187 partidas e marcou 12 gols. Na Cidade do Galo, Patric conquistou o Mineiro de 2015 e a Florida Cup de 2016. Após o anúncio da rescisão, em abril, Sérgio Sette Câmara publicou no Twitter uma mensagem de agradecimento pelo período em que o atleta atuou pelo clube.

“Patric, meu eterno respeito e gratidão! Você é um dos caras mais profissionais e bacanas que conheci na vida. Honrou muito nosso manto e ficou na história do Galo. Te desejo todo sucesso do mundo! Um grande e fraterno abraço”, escreveu Sérgio.

Compartilhe