Galo bate Inter e já figura no grupo dos 4 primeiros colocados

Compartilhe

FOTO : PEDRO SOUZA  / ATLÉTICO

Foi suado mas os 3 pontos vieram. O Atlético venceu o Internacional no estádio Beira-Rio na noite desta quarta-feira (16) e chegou ao G4 do Campeonato Brasileiro. A vitória por 1 x 0 saiu graças ao gol de Nathan, no primeiro minuto de jogo.

Com a vitória o clube alvinegro colou de vez nos líderes do Brasileirão. Com 3 vitórias nos últimos 3 jogos, a equipe treinada por Cuca chegou aos 9 pontos em 12 possíveis. Além disso, o resultado de hoje fez com que o Internacional, um dos possíveis adversários pelo título nacional, ficar estacionado com 4 pontos.

ESCALAÇÃO

Atlético

A notícia que já era esperada se confirmou. Nacho Fernandez e Keno, por fadiga muscular, não começaram o jogo. O argentino ainda teve constatada na manhã desta quarta-feira (16), uma gripe, que segundo a assessoria de comunicação do clube, fez os exames necessários que deram negativo para COVID. Assim, nem relacionado foi.

Desta maneira, Cuca mandou a campo:

Everson, Guga, Gabriel, Réver, Arana. Allan, Jair, Tchê Tchê e Nathan. Hyoran e Hulk.

Internacional

Já do lado colorado, o técnico Osmar Loss confirmou o zagueiro Zé Gabriel e o lateral Moisés na equipe titular. Desta maneira, o Inter foi a campo com:

Daniel, Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés. Johnny, Edenílson, Patrick e Taison. Thiago Galhardo e Yuri Alberto.

O JOGO

Primeiro Tempo

A partida ficou muito condicionada ao gol que saiu logo no primeiro minuto. Hulk recebeu passe de Jair e tocou para Nathan. O meia que substitui Nacho Fernandez, na frente do goleiro Daniel não desperdiçou. Chute forte, no canto esquerdo para inaugurar o placar.

Após o gol, o que se viu foi um jogo controlado pelo Atlético. Muito parecido com a última partida, diante do São Paulo. Foram 90 minutos com poucas chances claras de gol. Mais uma grande partida do sistema defensivo alvinegro.

A melhor chance do Inter na primeira etapa foi aos 20 minutos. Moisés cruzou e Allan ao tentar cortar quase fez contra. A resposta alvinegra saiu 4 minutos mais tarde. Nathan, arriscando de fora da área, assustou o goleiro colorado.

Aos 35’, em linda jogada de Thiago Galhardo, jogando como “pivô”, Edenílson recebeu dentro da área e finalizou forte. A bola passou muito perto do gol de Everson.

Segundo Tempo

A segunda etapa não foi muito diferente dos primeiros 45 minutos. Poucas chances claras de gol! O Internacional, por estar atrás no placar, até pressionava, mas sem muita efetividade.

A melhor chance ficou nos pés do artilheiro do último Brasileirão. Aos 8 minutos, Réver tentou recuo para Everson e acabou deixando Thiago Galhardo frente-a-frente com o goleiro alvinegro. O centroavante driblou o arqueiro, mas antes de finalizar acabou sendo desarmado por Guilherme Arana.

O Atlético por sua vez teve sua oportunidade de ampliar o placar. Hulk puxou contra-ataque em alta velocidade, tocou para Allan. O volante invadiu a área e bateu forte, cruzado. Daniel se esticou todo para fazer grande intervenção.

NÚMEROS DO JOGO

O QUE VEM POR AÍ…

Agora o Atlético embarca para o Paraguai. Isso porque na manhã desta quinta-feira (17), a equipe será vacinada na sede CONMEBOL, com a segunda dose da vacina para a Covid. Jogo apenas na próxima segunda-feira (21), quando o Galo recebe a Chapecoense, no Mineirão, pela 5ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe