
FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Mineirão foi o palco da segunda vitória consecutiva do Atlético em cima do Bahia. Com gols de Zaracho e Hulk, o Galo ganhou a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil por 2 x 0.
Partida com muitas chances de gol e grandes defesas dos goleiros. Bem diferente do que aconteceu no último domingo (25), quando o Atlético venceu o Bahia por 3 x 0 em partida morna, sem grandes emoções pelo Campeonato Brasileiro.
Agora, a equipe alvinegra pode perder na próxima semana, na partida de volta, por até um gol de diferença. Derrota por 2 gols leva a decisão para os pênaltis. Para se classificar, o Bahia precisa de uma vitória por 3 gols de diferença. Já o Atlético chegará as quartas com qualquer vitória ou empate.
ESCALAÇÃO
Atlético
Sem surpresas! Cuca mandou a campo a escalação que era esperada. Na defesa, Réver foi o escolhido para substituir Nathan Silva. O jogador não pode atuar na Copa do Brasil com a camisa do Galo por já ter jogado a competição pelo Atlético GO. Na frente, o treinador contou com a volta de Savarino.
Desta maneira, o Atlético foi a campo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / ATLÉTICO
Bahia
Já na equipe baiana, uma grande mudança. O meia Rodriguinho, que vinha sendo titular absoluto, acabou no banco. Em seu lugar, Ronaldo foi o escolhido. Já no miolo de zaga, Luiz Otávio ganhou a disputa com Ligger e começou jogando.
Assim, Dado Cavalcanti escalou:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / BAHIA
O JOGO
Primeiro Tempo
Muita movimentação com chances claras para as duas equipes. Assim podemos definir os primeiros 45 minutos da partida. Melhor para o Atlético, que aproveitou uma das oportunidades e conseguiu abrir o placar com Zaracho.
No total, foram 17 chutes a gol. 10 do Atlético (4 certos) e 7 do Bahia (3 certos).
A primeira tentativa foi da equipe visitante, com Rossi. Aos 3 minutos, o atacante tentou de fora da área, mas a bola acabou passando por cima do gol. A resposta atleticana foi aos 7’, em lance muito parecido. Hulk arriscou de média distância e viu a bola subir.
A melhor chance do Bahia foi aos 17 minutos. Gilberto encontrou Ronaldo livre, que de frente pro gol acabou parando em grande defesa de Everson.
Aos 36’, o gol alvinegro. Hulk fez grande jogada e achou Dodô do lado esquerdo. O lateral passou para Zaracho, que debaixo do gol, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
🐔 Réver ➡️ Hulk ➡️ Nacho ➡️ Hulk ➡️ Dodô ➡️ Zaracho ⚽
🎥 O gol de @zarachomatiasf1 nas lentes do estagiário! 🤓 pic.twitter.com/Zs0nDEojBl
— Atlético (@Atletico) July 29, 2021
No último lance, já aos 45’, grande chance para ampliar. Mariano lançou para Nacho, que sozinho, de frente para o gol, finalizou mal, fraquinho, facilitando para o goleiro Danilo Fernandes.
Segundo Tempo
Os primeiros 20 minutos da segunda etapa foram de superioridade do Bahia. Com muita dificuldade de sair do seu campo de defesa, o Atlético pouco chegava ao gol do goleiro Danilo Fernandes. Durante o período, foram ao menos 2 boas chances de marcar para a equipe baiana. Uma com Rossi e outra com Gilberto.
Mas como no futebol, quem não faz, leva… Aos 28 minutos, Daniel foi tentar sair jogando e errou. Zaracho recuperou a bola e tocou para Hulk. O atacante invadiu a área, passou pelo zagueiro Luiz Otávio e finalizou forte, sem chances para o goleiro Danilo Fernandes. O 16º gol do atacante com a camisa alvinegra.
Simplesmente Givanildo! 😁
⚽ O segundo gol do Atlético nas lentes do estagiGalo! 😎 pic.twitter.com/s4DSIknBIc
— Atlético (@Atletico) July 29, 2021
O Galo ainda teve duas chances para ampliar, mas Sasha e Nathan acabaram parando em Danilo. Já o Bahia quase diminui o placar aos 45’. Gilberto aproveitou o cruzamento de Rossi e cabeceou no ângulo. Everson saltou e fez ótima intervenção.
NÚMEROS DA PARTIDA

Números do jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / FOOTSTATS – http://www.footstats.com.br/#/partidas/763/scouts/186192?partida=aovivo
O QUE VEM POR AÍ…
Agora as duas equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (01), o Atlético recebe o xará paranaense no Mineirão, às 16h00, pela 14ª rodada. Em caso de vitória, o alvinegro pode até assumir a liderança da competição.
Já o Bahia tem um clássico regional. Também no domingo, o tricolor recebe no estádio do Pituaçu, às 18h15, o Sport.
O confronto de volta, da Copa do Brasil, está marcado para a próxima quarta-feira (04), às 21h30. O local será o estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana – BA.