
FOTO: FABIO XAVIER
O Atlético venceu o clássico contra o América na tarde deste domingo, no estádio Mineirão. Com mais uma grande atuação de Nacho Fernandez, autor de dois gols, o clube alvinegro conseguiu mostrar uma maior superioridade ao seu adversário, em grande parte da partida, sendo suficiente para conquistar a vitória. O placar final foi o 3 x 1. O outro gol atleticano foi marcado por Guilherme Arana. João Paulo descontou para a equipe americana!
Com a vitória, o Atlético chegou aos 18 pontos, voltando a ter 3 de vantagem para o América! Agora, o clube já começa a pensar na sequencia do campeonato. Na quarta-feira, o adversário alvinegro será o Pouso Alegre, às 16h00, no Mineirão.
A Partida
1º Tempo
O jogo começou morno, com as duas equipes se estudando. A primeira boa oportunidade foi do Atlético, aos 9 minutos. O lateral Guilherme Arana foi a linha de fundo e cruzou na cabeça de Savarino. O venezuelano subiu muito, mas errou na cabeçada, finalizando para fora. O América respondeu aos 12’, com Ademir finalizando forte, de longa distância. Everson, bem colocado, fez boa defesa!
Aos 16’, o primeiro gol da partida. Nacho Fernandez cobrou falta, a bola desviou em Ademir e “matou” o goleiro Matheus Cavichioli. Era o segundo gol do argentino no Campeonato Mineiro. Nacho ainda teve mais uma boa oportunidade, aos 19 minutos. Mais uma vez, Arana foi a linha de fundo e cruzou. O camisa 26 dominou e finalizou firme, mas em cima da zaga americana.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLL DOOOOOOO GAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!
NAAAACHOOOOOO!!!!! É GOL DO GALOOOO!!!! O MEIO-CAMPISTA ABRE O PLACAR NO MINEIRÃO!!!!! pic.twitter.com/MmwrmSQbz5
— Atlético (@Atletico) April 4, 2021
No lance seguinte, foi a vez do América desperdiçar uma grande oportunidade. Junior Alonso tentou sair jogando, mas foi desarmado por Rodolfo, que saiu na cara de Everson. O atacante tentou o drible no goleiro atleticano, que fez ótima intervenção!
Aos 24 minutos, mais uma vez nos pés de Nacho, o Atlético teve boa oportunidade para marcar. Savarino puxou excelente contra-ataque e tocou para o argentino na área. Nacho tentou o chute cruzado e viu o goleiro americano fazer boa defesa.
A partida ia seguindo com domínio atleticano, em um jogo tranquilo para a arbitragem. Mas clássico que é clássico não pode acabar sem lances “polêmicos”. E o principal ocorreu aos 32 minutos, quando Eduardo Sasha recebeu ótimo lançamento, ia driblando o goleiro adversário, quando foi derrubado pelo zagueiro Bauermann. O árbitro Marco Aurélio Fazekas mandou o jogo seguir!
2º Tempo
A segunda etapa começou de forma muito diferente do enredo visto nos primeiros 45 minutos. O América pressionava o Atlético, dificultando muito para a equipe alvinegra conseguir sair jogando com a bola nos pés.
Ainda assim, a primeira oportunidade foi do Galo, aos 8 minutos. De novo com Nacho Fernandez. Pela terceira vez no jogo, Guilherme Arana conseguiu chegar ao fundo e cruzar bem, o argentino cabeceou e acertou a trave. No rebote, Sasha chutou por cima do gol.
Mas a resposta americana veio logo. Aos 10’, o lateral João Paulo recebeu na intermediária, carregou a bola e acertou uma bomba, no ângulo. Sem chances para Everson. Era o empate do Coelho, que ainda pressionava! 4 minutos depois, foi a vez de Juninho arriscar de longe e obrigar o goleiro alvinegro a fazer boa intervenção.
O jogo seguia com um maior controle do time de Lisca, até que aos 25 minutos, quando Eduardo Vargas puxou excelente contra-ataque, carregou a bola, tabelou com Hulk e tocou para Keno. O atacante atleticano finalizou e Cavichioli espalmou. Mas no rebote, Nacho Fernandez encheu o pé para colocar o Galo mais uma vez na frente. O terceiro gol de Nacho no Mineiro.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLL DOOOOO GAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!
É ELEEEE!!!! NACHO FERNÁNDEEEEZZ!!!!! VAMOOOS, #GALO!!! pic.twitter.com/2WaMOsQvxS
— Atlético (@Atletico) April 4, 2021
Depois do gol, o Atlético reassumiu o controle da partida, criando duas boas oportunidades, com Marrony e Nathan. Mas o golpe final, foi já nos últimos minutos, quando o cronômetro marcava 43’. Vargas tentou achar Hulk na área, a zaga americana afastou e a bola encontrou o pé de Guilherme Arana, que finalizou rasteiro, forte, para fazer o 3º do Galo.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLL DOOOOOO GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
🕸️ ARANAAAAAA!!!! É O TERCEIRO GOL DO ATLÉTICO NA PARTIDA!!!! VAAAAAAAAAAMMMMOOOOOSSSS, #GALO!!!! pic.twitter.com/NDpeWOmodo
— Atlético (@Atletico) April 4, 2021
Fala Hulk
Depois da partida, o atacante Hulk falou ainda em campo, sobre a partida, com a reportagem da TV Globo:
“Sobre o clássico, é sempre importante e sempre bom jogar, dar o máximo e principalmente, somar mais uma vitória. Motiva mais ainda o plantel. Sobre o Nacho, todo mundo conhece. Ganhou tudo no River, tem muita qualidade, assim como todos os nossos jogadores. Estamos à disposição do nosso professor pra crescer a cada jogo”.
Números do jogo

Números da partida – Reprodução: FootStats
Reapresentação
O Atlético começa a se preparar para os confrontos da semana, Pouso Alegre e o grande clássico, contra o Cruzeiro, já nesta segunda-feira. A reapresentação dos jogadores está marcada para às 10h00.