
FOTO: DIVULGAÇÃO / ATLÉTICO
O Atlético venceu mais uma! Na tarde deste domingo (20), jogando em Cuiabá, na Arena Pantanal, o Galo venceu o Flamengo nos pênaltis, por 8 x 7 e se sagrou o campeão da Supercopa do Brasil.
A vitória na penalidades veio após o empate durante os 90 minutos, por 2 x 2. Nacho abriu o placar para o time alvinegro ainda no primeiro tempo. Gabriel Barbosa e Bruno Henrique viraram para os cariocas na segunda etapa. E Hulk, já quando a partida encaminhava para a parte final, deixou tudo igual.
ESCALAÇÕES
Atlético
A única dúvida no time era para saber quem ficaria com a vaga de Zaracho. Savarino, Ademir e até Otávio eram as prováveis opções. Mohamed acabou optando pelo venezuelano.
Assim, o Galo foi a campo com:

Flamengo
Já no lado carioca, o técnico português Paulo Sousa tinha apenas uma indecisão. No meio, João Gomes ganhou a disputa com Andreas Pereira.
Desta maneira, o Flamengo começou o jogo com:

O JOGO
Primeiro Tempo
Os primeiros 45 minutos foram mais bem jogados pelo Flamengo. O Atlético tinha muita dificuldade em manter a posse da bola no meio campo, com Nacho e Savarino, por exemplo, participando pouco do momento ofensivo.
A equipe carioca conseguiu crias duas boas oportunidades. Ambas no pé do artilheiro do time. Na primeira, Gabigol recebeu de Arrascaeta, na pequena área, mas não conseguiu empurrar a bola para o gol. Na segunda, após grande jogada de João Gomes, o camisa 9 cara a cara com Everson, acabou finalizando para fora.
O Atlético, por outro lado, conseguiu aproveitar a única grande chance que teve. Aos 42′, Arana recebeu de Allan e da intermediária acertou uma “bomba”! Hugo Souza acabou espalmando a bola para frente e Nacho, como oportunista, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.
Segundo Tempo
As duas equipes voltaram com as mesmas formações para a etapa complementar. Ainda assim, a partida melhorou bastante. Muita correria, chances para os dois lados e muita emoção.
Mas quem se deu melhor, foi o Flamengo, que conseguiu virar a partida em 19 minutos. Primeiro com Gabriel Barbosa, aproveitando o rebote do goleiro Everson, que havia feito um milagre na cabeçada de Bruno Henrique no primeiro lance, mas nada pode fazer no chute do camisa 9.
O segundo gol saiu 8 minutos depois. Aos 19′, Lázaro arrancou em velocidade e lançou na medida para Bruno Henrique. O atacante dominou e com um lindo toque, encobriu Everson.
O empate do Galo saiu aos 30′. Ademir, que havia acabado de entrar no lugar de Savarino, cruzou. Vargas, que substitui Keno, ajeitou e Hulk encheu o pé pro fundo do gol.
Fim de jogo, nos 90 minutos, 2 x 2. E a decisão acabou indo para as penalidades.
OS PÊNALTIS

NÚMEROS DO JOGO

O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético volta a campo no próximo sábado (26), às 16h30, pelo Campeonato Mineiro. O adversário será o Pouso Alegre no sul de Minas. Já o Flamengo tem clássico no meio de semana pelo carioca. Na quarta-feira (23), às 20h00, o adversário será o Botafogo.