
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético derrotou a equipe do Tombense na tarde deste sábado, na Arena Independência. Com gols de Hyoran, Guga e Hulk, o time alvinegro fez 3 x 0 na equipe da Zona da Mata e praticamente confirmou sua vaga na final do Campeonato Mineiro 2021. Apenas uma catástrofe tira o Galo da decisão. Para tal, a equipe de Tombos precisará vencer o Atlético, no próximo final de semana, por uma vantagem de 4 gols (4×0, 5×1, 6×2…).
Escalação
O técnico Cuca surpreendeu logo na escalação. Poupando alguns titulares, visando a partida da próxima terça-feira (04), contra o Cerro Porteño – PAR, pela Copa Libertadores, Nacho, Guilherme Arana e Keno, foram alguns dos “incontestáveis” que começaram no banco. A lista aumenta se compararmos com os 11 iniciais da última partida da equipe, vitória diante do América de Cali – COL. Mariano e Igor Rabello, que foram titulares, também não começaram jogando hoje.
Desta maneira, o Atlético foi escalado com: Everson, Guga, Réver, Alonso e Dodô. Tchê Tchê, Allan e Nathan. Savarino, Hyoran e Hulk.
Já o Tombense jogou com: Felipe, David, Arthur, Wesley e Manoel. Rodrigo, Paulinho e Pablo. Jhemerson, Keké e Rubens – Técnico: Rafael Guanaes
1º Tempo
O Atlético foi “dono do jogo” desde os primeiros minutos. Em toda a primeira etapa, a equipe sofreu apenas 2 finalizações em direção ao gol, sendo uma delas, com perigo. Aos 23 minutos, o atacante Keké fez boa jogada e acertou uma bomba da intermediária. Everson se esticou todo para desviar a bola, que ainda tocou no travessão antes de ir para linha de fundo.
Enquanto o Tombense acertou apenas 2 chutes na direção do gol, o Atlético acertou 5, sendo que duas entraram.
O primeiro gol saiu aos 15 minutos, após boa trama do sistema ofensivo do Atlético. Hulk recebeu pelo lado direito, cortou para o meio e acionou Hyoran, sozinho, pelo lado esquerdo. O meia, que fez a função de Keno na partida, passou por um marcador antes de chutar no contrapé do goleiro Felipe. Um belo gol do Galo.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLL DOOOOO GAAAAAAAAAAAAALLLLLOOOOOOOOOOOOOO!!!!!
HYORAAAAAAAN!!!! O MEIO-CAMPISTA ABRE O PLACAR NO HORTO!!! pic.twitter.com/E0oPhij9DQ
— Atlético (@Atletico) May 1, 2021
Apenas 4 minutos depois, veio o lance que daria origem para o segundo gol atleticano. Novamente após bela troca de passes do ataque alvinegro, Hulk abriu para Dodô e correu para área. O lateral cruzou para o centroavante que foi empurrado, segundo a arbitragem, por Manoel. Wanderson Alves de Souza, dono do apito, assinalou o pênalti, confirmado pela equipe do VAR. Guga foi para a cobrança e não desperdiçou: o segundo do Atlético na partida.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL DOOOO GAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLOOOOOOOOOOOO!!!!!
GUUUGAAA!!! O LATERAL MARCA O SEGUNDO GOL DO ALTÉTICO NA PARTIDA! #VAMOGALO pic.twitter.com/jWLlYGRVMe
— Atlético (@Atletico) May 1, 2021
2º Tempo
O Atlético até voltou em “marcha mais lenta” na segunda etapa. Mas ainda assim, jogava bem, sem sofrer sustos.
Até que aos 16’, Hulk decidiu botar o pé no acelerador! O atacante tabelou com Savarino e da intermediária acertou uma “pancada” com a perna esquerda. Sem chances para o goleiro Felipe! Um GOLAÇO no Horto!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLAAAAAAAAAAAAÇÇÇÇÇÇÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!
QUE PANCADAAAAA!!! HUUUUUUULK!!!! É DELEEEE!!! #VAMOGALO pic.twitter.com/s826T7Udwm
— Atlético (@Atletico) May 1, 2021
A partida se desenhava com o Atlético cada vez mais próxima de marcar o 4º gol. Até que aos 23 minutos, após uma reposição rápida do goleiro do Tombense, Tchê Tchê, que tinha a bola dominada, foi facilmente batido por Caíque, que invadiu a área e ao tentar driblar Everson, foi tocado pelo goleiro. Pênalti e expulsão do arqueiro alvinegro!
Nesse momento, entrou em ação o “homem do jogo”. Matheus Mendes, goleiro cria da base atleticana, entrou, defendeu o pênalti e o rebote chutado por Keké. Matheus ainda fez duas outras boas intervenções durante a partida.
DEEEEEEEEEEEEFFFFFFEEEEEEEENNNDEEEEEEEEUUUUUUUUUUU MATHEEEEEEEUS MEEEENDEEEES!!!!!! #CRIASDOGALO EM AÇÃO NO HORTO! 🏴🏳️ pic.twitter.com/epf3e00uYo
— Atlético (@Atletico) May 1, 2021
O que vem por aí
Agora o Atlético volta as atenções para a Libertadores. Na terça (04), a equipe recebe o Cerro Portenõ – PAR, às 19h15, no Mineirão. Campeonato Mineiro fica apenas para o próximo sábado (08), também no Gigante da Pampulha, às 16h30!