
FOTO: DIVULGAÇÃO / DEUS ME DIBRE
Uma notícia agitou os atleticanos no início da tarde desta segunda-feira (07). De acordo com o jornalista Rodrigo Capelo, do conglomerado Globo, o grupo City, dono de diversos times pelo mundo, estaria em negociações com a diretoria atleticana para adquirir uma porcentagem do clube, tornando o Galo na mais nova SAF do Brasil.
Ainda de acordo com o jornalista, a proposta do Grupo City seria de R$1 bilhão, por 51% dos direitos do clube. O Atlético, porém, não se interessou pelos valores e espera nos próximos dias, receber uma proposta que supere o oferecido pelo grupo internacional.
De posse de 11 clubes, o City Football Group é um dos principais conglomerados de futebol do mundo. Donos de equipes como o Manchester City – ING, o grupo vê no Atlético uma oportunidade de se ter uma grande potência na América do Sul. No continente, o grupo é dono do Montevideo City Torque, do Uruguai e possui uma parceria com o Bolívar, da Bolívia.
Primeiros contatos
Alguns dos “mecenas” alvinegros estiveram em Manchester, no final de 2021, para conhecer as instalações do City. Além disso, tiveram um primeiro contato com Ferran Soriano, CEO do City Group. Para finalizar, é importante relembrar que as negociações para a venda de Sávio, jovem promessa atleticana, é para o grupo City.