
FOTO: PEDRO SOUZA / FLICKR / ATLÉTICO
O Atlético está na final do Campeonato Mineiro. A equipe alvinegra deu o troco no Athletic e derrotou a equipe de São João del-Rei por 1 x 0. O gol que garantiu o Galo em mais uma decisão de estadual foi marcado por Hulk.
O Atlético espera agora para saber quem será seu adversário na finalíssima, que sai do confronto entre América e Cruzeiro. No primeiro confronto, o Coelho levou a melhor, vencendo por 2 x 0.
ESCALAÇÕES
Atlético
Eduardo Coudet surpreendeu. Para quem esperava ver apenas uma mudança, com Pedrinho no time titular, viu duas. Coudet promoveu a entrada de Rubens na lateral-esquerda. Com isso, Edenilson e Dodô acabaram no banco de reservas.
Assim o Galo foi a campo com:

Athletic
Na equipe de São João del-Rei, Roger Silva também surpreendeu e promoveu uma mudança em relação ao time que jogou a primeira partida, no último domingo (12). O experiente lateral Patric foi para o jogo.
Desta maneira, o Athletic começou com:

Primeiro Tempo
Os piores 45 minutos em uma partida atleticana na temporada. Tanto Atlético, quanto Athletic, não finalizaram nenhuma bola na direção do gol. Os goleiros Everson e Júlio Cesar, foram meros expectadores no jogo.
Pelo lado do time da casa, a dificuldade esteve no meio de campo. O Atlético não conseguiu prender a bola pelo setor, o que dificultou muito na hora de criar. Quando jogava pelas beiradas, o time apostou muito pelo lado esquerdo, nas ultrapassagens de Rubens. Mas o lateral, em uma tarde abaixo do que ja apresentou, errava no último passe.
O Athletic explorou muito o lado direito de ataque, com a velocidade de W. Torrão. Mas o atacante não conseguiu tornar as escapadas, em lances de perigo.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, 3 substituições no Atlético. Saíram Rubens, Saravia e Pedrinho. Entraram Mariano, Pavón e Hyoran. Com isso, Patrick foi deslocado para a lateral esquerda.
E se faltou emoção na etapa inicial, a final começou com tudo. Nós primeiros 4 minutos, o Atlético chegou duas vezes. Na primeira com uma finalização de fora da área de Hyoran, que obrigou Júlio Cesar a fazer grande defesa. Na segunda, em cobrança de falta de Hulk, a bola acabou na rede pelo lado de fora.
E foi na terceira chance que o Galo marcou. Aos 6 minutos, Paulinho roubou bola no meio e já acionou Hulk. O atacante driblou o goleiro Júlio Cesar e empurrou a bola para o fundo das redes.
Após o gol o Atlético administrou bem o jogo, não passou por sufoco, até o apito final do árbitro.
O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético volta a campo apenas daqui a dois finais de semana. Mais precisamente no dia 1⁰ de abril, quando joga a primeira partida da final do Campeonato Mineiro. Já o Athletic aguardará um pouco mais. A equipe de São João joga na estreia da série D do Brasileirão.