Galo defende hoje, no Mineirão, bom retrospecto diante do Santos

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Sem vencer a duas partidas, o Atlético entra em campo, na noite deste sábado (11), em busca da reconciliação com a vitória no Campeonato. O empate diante do Palmeiras somado a derrota para Fluminense na última quarta-feira, fizeram com que o time caísse para o quarto lugar na competição nacional.

Com 16 pontos ganhos, o Galo pode, em caso de vitória, chegar a vice-liderança do Brasileirão. Para isso, a equipe de “Turco” Mohamed precisa contar com um tropeço do Corinthians, atual segundo colocado, diante do Juventude na Neo Química Arena. O Athletico-PR, 3⁰, joga apenas amanhã, com o Fortaleza, no Castelão.

E para a partida de logo mais, o torcedor atleticano tem mais um fator para acreditar na vitória do time; Os números!

Foto: Pedro Souza / Atlético

A última vez em que o Santos ganhou em Belo Horizonte foi em 2017. Naquela ocasião, no dia 12 de julho de 2017, o Peixe levou a melhor e venceu o Galo por 1 x 0. O autor do gol foi Daniel Guedes. A partida foi válida pela 13ª rodada do Brasileirão.

De lá pra cá, foram 5 jogos na capital mineira. Com 4 vitórias (todas pelo Campeonato Brasileiro) e um empate (pela Copa do Brasil). O Atlético marcou 10 gols e sofreu apenas 2.

Em toda história, o confronto é marcado por bastante equilíbrio, mas o Galo ainda leva vantagem. Foram 76 partidas disputadas, com 31 vitórias mineiras, 27 paulistas e 18 empates. Com o Atlético atuando como mandante, o saldo é bastante positivo. Em 44 partidas o time hoje treinado por “El Turco” venceu 26, empatou 11 e perdeu apenas 7.

Compartilhe