
FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Chegou o dia! Nesta terça-feira (01), o Atlético descobrirá quem será seu oponente na fase oitavas de final na principal competição de futebol do continente! O sorteio, que ocorrerá na sede da CONMEBOL, em Luque, Paraguai, começa às 13h00 (horário de Brasília).
O Galo conseguiu ser o time de melhor campanha geral na fase de grupos da Libertadores. Os 16 pontos conquistados nos 6 primeiros jogos (5 vitórias e 1 empate), deram ao time de Cuca o direito de sempre decidir em casa as fases de mata-mata. Situação idêntica a campanha de 2013, quando o clube alvinegro se sagrou campeão com o mesmo treinador. A grande diferença entre o ano daquela inesquecível conquista e 2021, é a falta dos torcedores nas arquibancadas.
O sorteio de logo mais definirá não apenas os confrontos das “oitavas”, mas também, o chaveamento da competição. Desta maneira, o caminho que o Atlético precisará trilhar para chegar ao título já estará definido.
Para a definição dos duelos, os 16 clubes que se classificaram na fase de grupos estarão divididos em dois potes. No pote A, os 8 primeiros colocados. No pote B, os 8 segundos colocados. O Galo, que está no pote A, enfrentará uma equipe do pote B. É importante ressaltar que equipes do mesmo país podem se enfrentar nesta fase. Assim, o São Paulo, única equipe brasileira no pote B, pode ser um possível adversário alvinegro.
Vejamos as equipes que estarão em cada um dos potes:
Pote 1: Atlético, Palmeiras, Internacional, Barcelona, Fluminense, Racing, Argentinos Juniors e Flamengo.
Pote 2: Defensa y Justicia, Olimpia, Boca Juniors, River Plate, São Paulo, Universidad Católica, Vélez e Cerro Porteño.