A partida que pode decidir se o Atlético permanece ou não na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, será com os portões fechados. Na tarde desta sexta-feira (06), a diretoria atleticana informou que cumprirá o 3º jogo da pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após todos os incidentes no segundo jogo das finais da Copa do Brasil.
Atlético e Athletico-PR se enfrentam no domingo (08), na Arena MRV, pela 38ª rodada do Brasileirão. Com 44 pontos, o Galo precisa de um empate para garantir a permanência na elite do futebol nacional. Já o Furacão, para não depender de nenhum outro resultado, precisa da vitória.
Nos últimos dias, após a punição do STJD, que impôs ao Galo jogar 3 partidas como mandante, com portões fechados – já cumpriu duas partidas, contra Botafogo e Juventude – a diretoria atleticana entrou com um pedido de efeito suspensivo, para ter a presença do seu torcedor no domingo.
No entanto, nesta sexta-feira, a cúpula alvinegra desistiu do pedido, informando que irá cumprir a sanção. Em suas redes sociais, o Atlético informou:
Diante da ausência de manifestação do STJD sobre o pedido de efeito suspensivo ao recurso interposto pelo Clube, e sobre os esclarecimentos solicitados em relação à punição aplicada, o Galo deverá jogar a partida deste domingo (8/12) com portões fechados, cumprindo o terceiro jogo da pena que lhe foi imposta.
Além das 3 partidas sem a presença de público, o Atlético ainda terá que cumprir outros 3 jogos de penalização, onde a presença dos torcedores será com restrição. Apenas mulheres, idosos, crianças, adolescentes até 16 anos e pessoas com deficiência poderão estar no estádio.
Galo e Furacão se enfrentam neste domingo, às 16h00.