Galo elimina Corinthians nos pênaltis e está na final do Brasileiro Sub-20

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO

Foi com muita emoção! Dono da melhor campanha na primeira fase do Brasileiro Sub-20 e responsável por eliminar o Palmeiras, vice-campeão em 2019, nas quartas de final, o Atlético está na decisão do campeonato. Nesta segunda-feira (11), no Sesc Venda Nova, a equipe do técnico Marcos Valadares venceu o Corinthians por 5 a 4 nos pênaltis após empatar por 1 a 1 com a bola rolando, mesmo placar do jogo de ida, em São Paulo.

O calor intenso durante o período da tarde na região metropolitana de Belo Horizonte castigou as duas equipes na primeira etapa. Aos 4 minutos, Talison recebeu pelo lado direito, correu na diagonal e chutou forte, sem chance para o goleiro adversário. Com a vantagem no placar, o Atlético passou a subir com cautela para o ataque, deixando o Corinthians dominar a partida e criar boas chances.

Sem poder contar com o goleiro Jean, que se lesionou no jogo de ida, e o substituto Junior, que foi relacionado por Jorge Sampaoli para o jogo contra o Bragantino, Marcos Valadares escalou Gabriel Delfim, que fez grandes defesas na primeira etapa.

No segundo tempo, o Atlético continuou administrando a vantagem, sem conseguir construir boas jogadas e incomodar o goleiro adversário. Aos 15 minutos da etapa final, Du Queiroz chutou forte de fora da área e Gabriel não conseguiu evitar o empate da equipe paulista. Antes do apito final, o Galo teve chances de decidir o jogo, mas desperdiçou seguidas finalizações, as principais com Guilherme Santos, artilheiro do campeonato.

Com o empate, a vaga na final foi decidida nas cobranças de pênalti. Wesley, Micael, Kevin, Luís Eduardo e Guilherme Santos converteram as cobranças para o Atlético. Mandaca, Ronald, Reginaldo e Alemão marcaram para o Corinthians, mas Matheus Araújo desperdiçou, garantindo a classificação atleticana.

Na final, o Galo enfrentará o Athletico Paranaense, que venceu o Flamengo por 3 a 1, em Curitiba. O jogo de ida entre os rubro-negros ficou empatado em 2 a 2. Dono da melhor campanha na primeira fase, o Atlético decide o jogo de volta em casa.

Compartilhe