
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Atlético e Fluminense empataram na noite desta segunda-feira (23), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 1 x 1. Jogando no Estádio São Januário, Fred abriu o placar de pênalti ainda na primeira etapa. Mas, já nos minutos finais do segundo tempo, Eduardo Sasha empatou para o Galo.
Com o resultado, o Atlético alcançou os 38 pontos, abrindo 6 de vantagem para o segundo colocado, Palmeiras. Já o Fluminense se manteve na 16ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento, com 18 pontos ganhos.
Este foi o terceiro empate seguido entre Atlético e Fluminense. Na próxima quinta-feira (26), as equipes terão a oportunidade de conseguir a vitória, já que se enfrentam novamente, só que pela Copa do Brasil.
ESCALAÇÃO
Atlético
Cuca escolheu uma equipe bem ofensiva para começar jogando. Mesmo com a volta de Nacho Fernández ao time titular, o treinador optou por manter Vargas e Savarino no ataque, ao lado de Hulk. Na lateral-direita, Guga ficou com a vaga de Mariano, vetado por conta de uma lesão muscular.
Assim, o Galo foi a campo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / ATLÉTICO
Fluminense
Em sua reestreia no comando do Fluminense, Marcão não fez nenhuma grande mudança. Lucca foi a única novidade na equipe, em relação a escalação da última partida. O atacante ganhou a vaga de Paulo Henrique Ganso, lesionado.
Desta forma, o time carioca começou o jogo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / FLUMINENSE
O JOGO
Primeiro Tempo
Os primeiros 45 minutos foram de poucas oportunidades claras para marcar. No total, apenas 5 arremates na direção do gol, sendo três do Atlético e duas do Fluminense. Com a escolha de Cuca, por uma equipe bastante ofensiva, o Fluminense apostava apenas no contra-ataque. Lucca e Luiz Henrique eram sempre as “válvulas de escape”.
A melhor oportunidade do Atlético ficou nos pés de Vargas. Aos 12’, o chileno recebeu de Nacho pelo lado direito e da entrada da área acertou um belo chute. O goleiro Marcos Felipe ficou só torcendo e viu a bola explodir na trave.
A resposta dos donos da casa saiu 9 minutos mais tarde. Egídio bateu escanteio e Guga afastou. Na sobra, o lateral tricolor conseguiu cruzar mais uma vez e na disputa por espaço para subir, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza entendeu que Hulk acertou o braço no rosto de Luccas Claro. Na batida, Fred chutou no meio do gol, inaugurando o placar em São Januário.
Segundo Tempo
Na segunda etapa o futebol apresentado não foi muito diferente do primeiro. O Atlético tinha a posse de bola, era a equipe que procurava o gol a todo momento e o Fluminense apostava cada vez mais na saída rápida para os contra-ataques.
Foi desta forma que o time carioca teve a chance para “matar” a partida. Aos 37’, André ganhou na dividida com Arana e tocou para Lucca. O atacante avançou em um ataque de 4 jogadores contra apenas 2 defensores atleticanos. Na entrada da área, tocou para Nonato, que não foi fominha e deixou Gabriel Teixeira com a “faca e o queijo na mão”. O garoto que havia entrado a poucos minutos chutou de primeira, mas acabou isolando a bola.
O futebol tem aquele ditado né, “Quem não faz, LEVA”. E assim foi mais uma vez! Em uma jogada que veio do banco de reservas, o empate alvinegro. No minuto seguinte, Nathan achou Eduardo Sasha na área. O atacante dominou já girando o corpo e finalizou forte, no ângulo. A bola ainda tocou na trave antes de entrar! Um belo gol mineiro!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLL DOOOO GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
SAAASHAAA!! O ATACANTE EMPATE A PARTIDA!! #VAMOGALO pic.twitter.com/YyKIgIoKt4
— Atlético (@Atletico) August 24, 2021
NÚMEROS DO JOGO

Números do jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / FOOTSTATS – http://www.footstats.com.br/#/partidas/767/scouts/186479?partida=aovivo
O QUE VEM POR AÍ…
As duas equipes voltam a se enfrentar, na quinta-feira (26), pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. A partida acontecerá no Estádio Nilton Santos (Engenhão), às 21h30. A volta está marcada para o dia 16 de setembro (quinta-feira), no Mineirão.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Galo vai a Bragança Paulista, no domingo (29), enfrentar o Red Bull Bragantino, às 20h30. Já o Fluminense recebe no dia seguinte o Bahia, no Maracanã.