Galo empata com o São Paulo e abre 8 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Atlético e São Paulo fizeram um jogo morno e de muito estudo na noite deste sábado (25), no Morumbi. Com dois tempos um pouco distintos, as melhores oportunidades acabaram ficando para a segunda etapa. Mas, no final, empate por 0 x 0.

Com o resultado, o Atlético aumentou a diferença na ponta da classificação para o vice-líder Palmeiras, que perdeu para o Corinthians, no jogo das 19h00. Agora, o Galo tem 46 pontos, contra 38 do alviverde paulista.

ESCALAÇÃO

Atlético

Como era previsto, Cuca decidiu por poupar apenas 3 de seus titulares. Mariano, Jair e Nacho começaram a partida no banco de reservas. Oportunidade para Guga, Réver e Nathan mostrarem serviço. A entrada do capitão da Libertadores de 2013, indicou um Atlético espelhado ao seu adversário, atuando com 3 zagueiros.

Assim, o Galo foi a campo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / ATLÉTICO

São Paulo

Já do lado do tricolor, o técnico Hernán Crespo optou por começar com Liziero, Welington e Luciano na equipe titular. Reinaldo, Gabriel Sara e Pablo, que por diversos momentos na temporada começaram jogando, acabaram no banco de reservas.

Desta maneira, o São Paulo começou jogando com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / SÃO PAULO

O JOGO

Primeiro Tempo

Os primeiros 45 minutos da partida foram extremamente travados, sem nenhuma chance clara de gol. As formações iniciais das duas equipes acabaram congestionando muito o meio campo, deixando a partida em velocidade lenta, sem muitos espaços.

O Atlético teve apenas dois chutes na direção do gol. O primeiro, com Nathan, aos 23 minutos. Após jogada pelo lado esquerdo, Alonso tocou para o meia, que dá entrada da área chutou forte. Thiago Volpi, bem posicionado, em dois tempos, fez a defesa.

A segunda tentativa saiu 3 minutos mais tarde. Guga bateu escanteio pelo lado direito e Réver, sozinho, cabeceou. A bola acabou indo no meio do gol, facilitando o trabalho do goleiro do clube paulista.

O São Paulo acabou o primeiro tempo se dar nenhum chute na direção do gol.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Segundo Tempo

O jogo na segunda etapa até melhorou, tendo as duas equipes algumas chances para marcar. Ainda assim, longe de ser um jogo muito agradável de se assistir.

O São Paulo teve as duas melhores oportunidades, até os 20 minutos. Primeiro com Rodrigo Nestor. O meia aproveitou um contra-ataque em altíssima velocidade pelo lado direito, driblou Allan e na hora do chute, na cara do gol, foi travado por Guga.

Aos 18 minutos, Rigoni cobrando falta pelo lado esquerdo, acabou acertando o travessão.

Depois disso, o Galo acordou. Começou a atacar mais, conseguindo ter algumas chances para marcar. As melhores, já nos minutos finais. Aos 41’, Guilherme Arana soltou uma bomba, obrigando Thiago Volpi a fazer grande defesa.

Aos 43’, linda triangulação do ataque atleticano. Nacho passou para Hulk, que de primeira tocou na medida para Arana. O lateral chegou chutando de bate pronto. Volpi se esticou todo e tocou na bola, antes dela explodir na trave.

Final no Morumbi, 0 x 0!

NÚMEROS DO JOGO

Números do jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / FOOTSTATS – http://www.footstats.com.br/#/partidas/767/scouts/186384

O QUE VEM POR AÍ…

Agora, o Atlético volta suas atenções para a Copa Libertadores da América. Na próxima terça-feira (28), o Galo recebe o Palmeiras, no Mineirão, pela segunda partida da semifinal da competição. Para classificar, a equipe mineira precisa apenas de uma vitória simples. Novo empate por 0 x 0 leva a decisão para as penalidades. Empate com gols ou vitória palmeirense, classifica os paulistas para a finalíssima do torneio continental.

Campeonato Brasileiro apenas no próximo final de semana. No próximo sábado, o Atlético recebe o Internacional em Belo Horizonte, às 21h00. Já o São Paulo, vai a Chapecó, onde enfrenta a Chapecoense, no domingo, às 16h00.

 

Compartilhe