GALO EMPATA E DEIXA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO NO MINEIRO

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Após perder no Mineiro, ser eliminado na Sul-Americana e na Copa do Brasil, o Atlético foi até Varginha na esperança de amenizar a crise na Cidade do Galo. Horas após o anúncio do acerto com Jorge Sampaoli, o clube divulgou a escalação do interino James Freitas com a volta de Victor, Fábio Santos e Ricardo Oliveira ao time titular. O goleiro fez uma grande apresentação em Varginha com defesas que evitaram a derrota do Atlético e não poupou o sistema defensivo de seguidas broncas a cada finalização do adversário. No ataque, Ricardo Oliveira teve lampejos no primeiro tempo, mas voltou a passar em branco após sair de longo jejum contra o Afogados.

Mesmo com a crise para a definição do homem de área, o maior problema atleticano na atualidade é a criação. Sem Cazares, Nathan não consegue dar ritmo ao meio, não há ligação com as demais peças do meio e o centroavante se torna uma ilha abandonada na área. Tratado como joia colombiana e opção para exercer a função, Dylan Borrero atuou em apenas quatro partidas, até o momento. Aos 33 minutos da primeira etapa, Allan chutou cruzado, a bola desviou em Wesley, zagueiro do Boa, e foi parar no fundo das redes. Antes do fim do primeiro tempo, Victor fez mais uma grande defesa na finalização de Léo Goteira.

Um lance curioso aconteceu na primeira substituição do técnico James Freitas. Aos 13 minutos do segundo tempo, Savarino entrou no lugar de Nathan. Segundo o treinador, houve erro na comunicação ao erguer a placa com o número do atleta que deixaria o gramado. A intenção era que Hyoran deixasse o campo naquele momento.

Na segunda mexida, James conseguiu tirar Hyoran e optou pela entrada de Zé Welison, repetindo o esquema de Dudamel com Jair, Zé e Allan. Cinco minutos depois, o Boa chegou ao empate com Romário em jogada de escanteio. Na tentativa de voltar a atacar o adversário, Marquinhos entrou na vaga de Jair, pendurado para o clássico. As mexidas não surtiram efeito e o empate permaneceu no placar até o apito final da partida.

O empate deixa o Atlético na quinta colocação, fora da zona de classificação para a semifinal do estadual, apesar da declaração do goleiro Victor após a partida ao afirmar que oito clubes se classificam para a próxima fase. Dos últimos nove jogos disputados pelo Atlético, o alvinegro conquistou apenas duas vitórias. Uma delas, contra a URT, com gol mal anulado da equipe de Patos de Minas. Na outra vitória da sequência, 2 a 0 sobre o Unión, resultado que eliminou o Galo da Sul-Americana. Na próxima rodada, o Galo enfrenta a raposa, no Mineirão, sábado, às 19h, ainda sem o técnico Jorge Sampaoli.

Compartilhe