Galo empresta três atletas e não tem mais jogadores encostados no elenco

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Atlético e Goiás oficializaram o empréstimo do volante Gustavo Blanco até fevereiro de 2021. Sem atuar desde a vitória sobre o Ceará, no dia 13 de junho de 2018, Blanco chegou a treinar com a equipe de transição e o elenco principal na Cidade do Galo, mas estava fora dos planos da comissão técnica de Jorge Sampaoli.

Aos 26 anos, o volante se transfere para o Goiás, lanterna do Brasileiro, em busca de mais chances para voltar a jogar e provar que o período de lesões e cirurgias ficou para trás. Curiosamente, Blanco estreou com a camisa alvinegra em Goiânia, na vitória atleticana sobre o xará Goianiense por 2 a 1, em julho de 2017. O contrato com o Galo vai até dezembro de 2022.

Outro volante que deixa a Cidade do Galo é Ralph. O jogador será emprestado à Ferroviária até janeiro, quando termina o contrato com o Atlético. Ralph estava à procura de um novo clube após retornar de empréstimo do Coimbra.

Quem já estava emprestado e só muda o endereço é Daniel Penha. O meia deixou o Sampaio Corrêa e está próximo de assinar com o sub-23 do Corinthians. Pela equipe profissional do Atlético, Daniel participou de sete partidas.

Confira a lista de jogadores emprestados pelo clube:

Goleiros: Michael (Paços de Ferreira), Matheus Mendes (CSA)

Lateral: Lucas Hernández (Cuiabá)

Zagueiros: Leonardo Griggio (Confiança), Iago Maidana (Sport), Vitor Mendes (Figueirense), Matheus Mancini (Confiança)

Meio-campistas: Nathan Silva (Coritiba), Léo Sena (Spezia), Gustavo Blanco (Goiás), Yago (CSA), José Welison (Botafogo), Guilherme Castilho (Confiança), Adriano (Criciúma), Ramón Martínez (Coritiba), Ralph (Ferroviária), David Terans (Peñarol), Daniel Penha (Corinthians sub-23), Bruninho (Sport), Alessandro Vinícius (Criciúma), Capixaba (Juventude)

Atacantes: Denilson (Al Dhafra), Edinho (Daejeon Hana Citizen)

Compartilhe