Galo encontra Coelho de olho na recuperação

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Atlético e América se enfrentam, na tarde deste domingo (27), na Arena Independência. A partida, que acontece no horário nobre do futebol brasileiro, 16h00, colocará frente a frente duas equipes em momentos bastante distintos do Brasileirão.

Atual 7º colocado da competição, o Atlético tem 35 pontos ganhos e apenas uma vitória nos últimos 7 jogos. Do outro lado, o América vem ganhando cada vez mais confiança e crescendo de rendimento no Campeonato Brasileiro. São 4 vitórias e 1 empate nas 5 últimas partidas, o que tirou o time de Vagner Mancini da zona da degola e colocou, neste momento, na 9ª colocação com 31 pontos.

Entretanto, se existe um adversário em que o time de Cuca se acostumou a ganhar nos últimos anos, é o América. Nas vinte duas últimas vezes em que se enfrentaram, o Galo não perdeu em 21. Foram 15 vitórias alvinegras e 6 empates. O longo período de invencibilidade se encerrou justamente na última vez em que os dois times jogaram.

No dia 07 de maio, pela 5ª rodada do primeiro turno, o Coelho levou a melhor a melhor e bateu o Atlético por 2 x 1. Iago Maidana abriu o placar aos 7 minutos da primeira etapa, de pênalti. O empate alvinegro veio aos 25′ da etapa complementar, com Nacho. Já na parte final do jogo (37 minutos), Raul Cáceres deu números finais ao clássico.

A escalação atleticana naquele jogo foi:

Everson, Guga, Réver, Alonso e Rubens; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Ademir e Hulk.

Para amanhã, algumas mudanças deverão aparecer na escalação alvinegra, em relação ao que aconteceu em maio. Nas laterais, Mariano e Arana vão para o jogo. Na zaga, Réver perde o lugar para Nathan. No ataque, Cuca tem optado por começar os jogos com Keno e Pavón abertos pelos lados. A grande dúvida fica no meio campo. Se Nacho jogar, Jair pode perder a posição. Se o argentino começar entre os reservas, o volante deverá ganhar a oportunidade entre os titulares.

Compartilhe