
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Atlético e Corinthians entram em campo pela última vez na temporada neste domingo (13), às 16h00, na Neo Química Arena. A partida é válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. E se para o Galo o jogo é de suma importância, para o Corinthians a partida tem um pouco menos de significância.
No lado mineiro, é vida ou morte! Buscando ainda garantir ao menos uma vaga para a fase preliminar da próxima Copa Libertadores, o Atlético depende de um empate para confirmar o G8. O Galo consegue a classificação até mesmo com uma derrota. Mas, para isso, precisará contar com a derrota ou o empate de duas das três equipes que brigam com ele; Botafogo, América e Fortaleza. Se quiser ir direto para a fase de grupos, o time treinado por Cuca precisará da vitória e torcer para que o Athletico-PR não vença o Botafogo na Arena da Baixada.
Do outro lado, o Timão, 4º colocado com 65 pontos, já está garantido na fase de grupos da próxima Copa Libertadores. O time de Vítor Pereira também não pode ser ultrapassado por nenhuma outra equipe, já que o Flamengo, 5º, foi derrotado no Maracanã, pelo Avaí, por 2 x 1, no último sábado. Para terminar a competição nacional em 3º, o Corinthians precisará vencer logo mais e torcer por um tropeço do Fluminense, em Bragança, diante do Red Bull Bragantino.

E para o torcedor atleticano que gosta de se apegar a números…
… os últimos duelos entre Galo e Timão na Neo Química Arena tem sido favoráveis para os mineiros. Nas últimas 6 vezes que se enfrentaram no estádio, foram duas vitórias atleticanas, uma corintiana e três empates. Nos dois últimos encontros, duas vitórias mineiras por 2 x 1.
ESCALAÇÕES
Atlético
No Galo, Cuca deverá optar pela mesma escalação que derrotou o Cuiabá na última quinta-feira (10), no Mineirão. A grande dúvida está na “volância”. Allan, que estava suspenso e não atuou, pode voltar ao time. Com isso, Otávio, que teve atuação bastante elogiada pelos torcedores, pode voltar para o banco.
Assim, o provável Galo para logo mais:
Everson; Mariano, Jemerson, Réver e Dodô; Allan (Otávio), Jair, Nacho e Zaracho; Keno e Vargas.
Corinthians
O técnico Vítor Pereira terá a volta dos seus laterais titulares, Fágner e Fábio Santos. Ambos cumpriram suspensão diante do Coritiba na última rodada. Entretanto, o técnico português não contará com o zagueiro Bruno Mendes, que foi expulso no duelo contra o Coxa.
Desta maneira, o Timão deverá ir a campo com:
Cássio; Fagner, Robert Renan, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Ramiro e Renato Augusto; Mateus Vital, Yuri Alberto e Róger Guedes.