Galo erra demais e deixa mais 2 pontos no caminho contra a Chapecoense

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Não foi nesta rodada que o Atlético alcançou a 8ª vitória como visitante no Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Condá, em Chapecó, Galo e Chapecoense ficaram no 2 x 2. Dylan Borrero abriu o placar para os mineiros. Geuvânio e Mike viraram para os catarinenses. Mas, já nos últimos minutos da segunda etapa, Sasha deu números finais ao jogo.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 50 pontos. Já a Chapecoense, foi a 12.

Após a partida, o atacante Hulk foi entrevistado pela reportagem do SporTV, na saída de campo e falou sobre o resultado:

Foto: Pedro Souza / Atlético

Jogando fora de casa, empate amargo para a gente. Queríamos ter somado mais três pontos. Não conseguimos. Puxado, estamos vindo de bastante jogos, eliminação da Libertadores, pessoal cansado. Mas é continuar focado, trabalhando e manter o foco de ser campeão.

ESCALAÇÃO

Atlético

Já na escalação, uma surpresa! Cuca deu uma oportunidade a Dylan Borrero. O colombiano não vinha sendo muito aproveitado, mas, entrou bem na última partida, diante do Internacional e ganhou a chance de substituir Zaracho, suspenso pelo 3º cartão amarelo. Na zaga, Igor Rabello venceu a disputa com Réver e ficou com a vaga do capitão Junior Alonso, convocado pela seleção paraguaia. Na frente, Keno foi o eleito para fazer a dupla de ataque com Hulk.

Assim, o Galo foi a campo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / ATLÉTICO

Chapecoense

Na Chape, Anselmo Ramon acabou perdendo a vaga de titular. O atacante que chegou a ser, por diversas vezes, capitão da equipe, foi pro banco. Em seu lugar, o ex-atleticano, Geuvânio, ganhou mais uma chance com o técnico Pintado. O treinador ainda optou pelo recém-contratado Renê Jr., na vaga de Alan Santos no meio.

Desta maneira, a Chapecoense começou o jogo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / CHAPECOENSE

O JOGO

Primeiro Tempo

O Atlético dominou os primeiros 45 minutos, mas não conseguiu ser efetivo para transformar o domínio no jogo, em chances claras para marcar. Foram quase 64% de posse de bola. Porém, a equipe errava muitos passes e parecia não tomar as melhores decisões. O gramado, encharcado por conta de forte chuva que caiu em Chapecó pouco antes da partida, dificultava ainda mais o jogo. A Chapecoense, como já era de se esperar, atuava bem recuada, apostando nos contra-ataques.

E, aos 18 minutos, o Galo abriu o placar. Nacho cobrou escanteio pelo lado esquerdo. A bola foi mal afastada pelo lateral Busanello, que acabou dando uma assistência para Dylan. O colombiano aproveitou, dominou, ajeitou o corpo e chutou forte, no canto… Sem chances para o goleiro Keiller.

O empate da equipe da casa saiu aos 28 minutos. Busanello avançou pelo lado esquerdo e da intermediária cruzou, na medida para Geuvânio. O atacante chegou de carrinho, na pequena área, e completou para o gol. A lei do ex mais uma vez não perdoou!

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, uma modificação para cada lado. No Galo, Cuca tirou Jair e colocou Tchê Tchê. Na Chape, o técnico Pintado apostou na juventude de Rodriguinho, no lugar do experiente Geuvânio.

E nos primeiros minutos, pressão do time da casa. Principalmente com bolas paradas e cruzamentos, que, quase sempre, procuravam o zagueiro Jordan, que tem 1,90 m de altura.

Quando o Atlético começou a equilibrar a partida, o baque. Aos 22 minutos, Rodriguinho chutou forte da entrada da área e a bola desviou no braço de Nathan. Pênalti assinalado. Mike foi pra cobrança e converteu. Era a virada da Chapecoense.

Após o gol, Cuca, que já havia tirado Igor Rabello para colocar Eduardo Sasha, jogou a equipe ainda mais pro ataque. E a pressão acabou surtindo efeito.

Aos 37’, Calebe conduziu a bola pelo lado esquerdo e quase do bico da grande área, acertou lindo cruzamento para Sasha. O atacante subiu sozinho e cabeceou bonito, no contrapé do goleiro Keiller.

Depois do empate, o jogo virou uma verdadeira “trocação”. Contra-ataques e chances para os dois lados. Mas a partida acabou mesmo em 2 x 2.

NÚMEROS DO JOGO

Números do jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / FOOTSTATS – http://www.footstats.com.br/#/partidas/767/scouts/186613?partida=aovivo

O QUE VEM POR AÍ…

Agora, o Atlético tem duas partidas como mandante, no Mineirão. No próximo sábado (09), às 16h30, a equipe mineira recebe o Ceará, pela 25ª rodada do Brasileirão. Já na quarta-feira (13), às 19h00, o adversário será o Santos, pela 26ª rodada. Já a Chapecoense tem o Internacional no Estádio Beira Rio e o Athletico PR, na Arena Condá, como seus próximos desafios na competição.

Compartilhe