
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A noite deste sábado (02) ficará marcada na história atleticana. Depois de anos sem ter um clássico com torcida dividindo o Mineirão em meio a meio, o Galo fez 3 x 1 no Cruzeiro, levantou mais uma taça e conseguiu, depois de muitos anos, chegar ao tricampeonato Mineiro.
Em tarde/noite iluminada de Hulk, autor de 2 gols e uma assistência, e Nacho, autor de um gol e uma assistência, a equipe alvinegra chegou ao 47º título estadual, se distanciando ainda mais no ranking dos campeões mineiros. No final, Edu ainda descontou para o Cruzeiro.
ESCALAÇÃO
Atlético
A dúvida na zaga chegou ao fim! “El Turco” optou por escalar Nathan Silva e Réver. Alonso e Rabello ficaram no banco. Godín, com dores no joelho, acabou não sendo nem relacionado. Outro desfalque, que também ficou de fora da partida, foi Vargas. O atacante chileno, com sintomas gripais, acabou vetado pelo Departamento Médico.
Assim, o Galo começou o jogo com:

Cruzeiro
Paulo Pezzolano acabou com o mistério. Waguininho e João Paulo foram pro banco. Melhor para Pedro Castro e Vitor Leque, que ganharam a oportunidade de começarem jogando.
Desta maneira, o Cruzeiro foi a campo com:

O JOGO
Primeiro Tempo
Os primeiros 45 minutos da partida foram de momentos. O Atlético começou melhor, criando as chances mais claras para marcar. Foram ao menos 4, com Hulk, Keno, Guilherme Arana e Zaracho. O Cruzeiro, diferentemente do que foi visto na partida da primeira fase, saiu mais para o jogo, abdicando de ficar apenas esperando no campo de defesa.
Mas, a etapa inicial acabou decidida nos pés do craque. Hulk, que tem decidido partidas para o Atlético há muito tempo, fez novamente.
Aos 32 minutos, o centroavante recebeu de Nacho na intermediária, passou com facilidade por Eduardo Brock e acertou lindo chute cruzado, rasteiro, sem chances para Rafael Cabral. O 10⁰ gol do artilheiro atleticano na temporada.
Após o gol, o Cruzeiro melhorou na partida, aproveitou que o Atlético recuou e conseguiu duas boas oportunidades, com Edu e Pedro Castro. Em ambas, Everson fez a defesa.
Segundo Tempo
E pra quem esperava uma segunda etapa ainda mais animada, foi atendido. Na volta do intervalo, nenhuma substituição.
O Atlético conseguia controlar melhor as ações e aproveitava dos espaços deixados pelo Cruzeiro, que precisou se expor, para buscar o empate.
E foi assim, que aos 20 minutos, o Galo chegou ao segundo gol. Após ataque rápido, Hulk achou Nacho pelo lado esquerdo. O argentino dominou, driblou Rômulo, e “fuzilou” para dentro do gol. Um golaço no Mineirão!
Já quando a partida se encaminhava pro fim, Hulk aproveitou falha grotesca do zagueiro Oliveira, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Rafael Cabral. Pênalti assinalado! Na cobrança, o camisa 7 não desperdiçou… Bola para um lado e goleiro para o outro.
Quando a partida se encaminhava para o fim, Edu, de cabeça, ainda descontou para a Raposa!
Mas foi só! No Mineirão, Galo 3 x 1 e festa alvinegra no gramado e nas arquibancadas!
NÚMEROS DO JOGO

O QUE VEM POR AÍ…
Agora o Atlético já deixa as comemorações de lado, “vira a chavinha” e foca em novas competições. Na quarta-feira (06), às 21h00, o time alvinegro viaja até a Colômbia, onde enfrenta o Deportes Tolima, pela primeira rodada da Copa Libertadores da América. Já no domingo (10), a estreia é no Campeonato Brasileiro, quando o Galo recebe o Internacional, no Mineirão, às 16h00.